Pular para o conteúdo principal

Nostalgia: As Havaianas modelo tradicional

Por 30 anos este foi o único modelo de sandálias comercializada pelas havaianas, muitos leitores nem chegaram a usar, pois há duas décadas outros modelos foram sendo incorporados, ampliando o poder de escolha do consumidor.
Para aqueles que usaram os modelos tradicionais, com certeza sabem muito bem o que significa uma sandália realmente não soltar as tiras, pois estes modelos são muito resistentes.
Com um solado em 2 cores, sempre com a cor branca na parte superior e a cor das tiras, parte lateral e inferior do solado na mesma cor, este modelo era visto como a sandália da classe menos favorecida (havaianas de pedreiro, chinelo de pobre, etc..) onde muitos só usavam dentro de casa.
Atualmente as havaianas fabrica 5 variações do modelo tradicional nas cores: azul, seu primeiro modelo, existente desde a década de 60, a cor preta, lavanda (lilás) e azul naval são os modelos unisex. A cor rosa (pink) é o único modelo exclusivo para o público feminino.
Os modelos tradicionais tiveram ao longo da história, diversas variações de cores: Azul, Preta, Verde, Azul marinho, azul naval, marrom, lavanda, rosa, dourada e amarela.

Azul Marinho

Amarela

Azul naval


Dourada (edição especial)

Azul

Verde

Marrom

Rosa

Preta

Lavanda

Os havaianomaníacos nostálgicos, não dispensam um par das havaianas tradicionais, muitos lamentam o fato das havaianas não manter outras cores disponíveis para este modelo, principalmente as havaianas tradicional amarela, que por muitos anos foi fabricada e fez parte da história de muitos havaianomaníacos.
Vai aqui o manifesto pelo retorno das havaianas tradicional na cor amarela e uma sugestão, que tal lançar um modelo tradicional na cor laranja o.O