Havaianas: De Campina Grande para o Brasil e o mundo.

A cidade de Campina Grande, localizada no estado da Paraíba, conta com aproximadamente 371 mil habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa do estado.
Considerada um dos principais pólos industriais e tecnológicos da região Nordeste, Campina Grande abriga a fábricas das havaianas que exporta chinelos para o Brasil e o resto do mundo.


As havaianas participa com o fornecimento de 80% dos chinelos de borracha, adquiridos pela população brasileira. São comercializados cerca de 162 milhões de pares por ano, sendo 10% desta produção destinados a mais de 80 países e mais de 200mil pontos de vendas.




Fabio Alcantra
 Está aí Meu Amigo São 24horas no Ar

A venda dos chinelos de borracha representa metade do faturamento da companhia, sendo 12% a 13% deste faturamento reinvestidos no marketing do produto.
Não é ao acaso que as havaianas elevou o status do chinelo exclusivo das classes mais pobres para o status de marca fashion.




Fabio Alcantra
 Daqui Para os Pés Do Mundo!!!!!! 

A paixão pelas sandálias faz multidões de havaianomaniacos espalhados pelos 5 continentes. É impossível contentar somente em ter 01 par, diante de tantos modelos que são lançados todo ano.



Confira o vídeo da fábrica e o processo de produção destes chinelos.







Agradecimentos ao Fábio Alcantra  (@Fabio_Alcantra), trabalha na fábrica das havaianas, em Campina Grande, cedeu as fotos para a montagem do post.

19 comentários:

  1. Super legal essa visita que ela fez!
    não sabia que no primeiro corte as havaianas ainda ficavam juntinhas e depois que separava assim não mistura tudo né!
    Adorei saber da reciclagem
    Havaianas é demais!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...muito legal a fabrica das havaianas...queria um dia poder conhecer esta fabrica tb....deve ser muito show de bola !!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Eu quero conhecer esta fabrica... também peço para fazer a cor de havaianas tradicional, pode? Vou comprar varias cores de havaianas tradicionais (amarela, marrom, verde escuro, lilas, rosa, alaranjada, vermelho e cinza). Adoro minha coleção.

    ResponderExcluir
  4. Olá Kelly, pode enviar as suas fotos de havaianas para havaianomaniacos@gmail.com que colocaremos no mural da fanpage do havaianomaniacos no facebook, participe.

    ResponderExcluir
  5. Olaa !! boa noite , queria saber como eu faço para mim compra havaianas direto da fabrica , mas com preço de atacado ?????

    ResponderExcluir
  6. Oláá !! boa noite gostaria de sabe como fazemos para compra havaianas direto da fabrica , mas com preço de atacado ???

    ResponderExcluir
  7. Olá Jhenny, entre em contato com as havaianas através do site http://havaianas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá !Boa noite , queria saber como faço para compra chinelo havaianas direto da fabrica por preço de atacado?

    ResponderExcluir
  9. Olá Igor,
    Obrigado pela visita.
    Entre em contato com as havaianas pelo site: http://br.havaianas.com/pt-BR/contact-us/faq/

    ResponderExcluir
  10. Como faço pra comprar havaianas a preço de fábrica tem como me manda um email? Andressonpe@hotmail

    ResponderExcluir
  11. OLÁ BOM DIA GOSTARIA MUITO DE SABER COMO FAÇO PARA REVENDER OS PRODUTOS DE SANDÁLIAS HAVAIANAS. TENHO BASTANTE INTERESSE. FICO NO AGUARDO. E,TAMBÉM SE TEM ALGUMAS FABRICA LOCALIZADA EM PERNAMBUCO

    ResponderExcluir
  12. Olá Boa tarde gostaria de saber como revender havaianas, já liguei, já mandei email , e mensagens e ngm m responde agradeço se poderem me responder!

    ResponderExcluir
  13. Olá Nina, informo que o blog havaianomaníacos trabalha com comercialização de produtos havaianas. Apenas trabalhamos com publicidade. Grato

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber como comprar direto da fábrica, pois tem os distribuidores mas gostaria de pegar direto da fábrica. Tem como?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde

    sou estudante da Stockholm Business School na Suecia e gostaria de conduzir o meu trabalho de conclusão do master em "Management Studies" sobre a sua marca havaianas.

    O meu professor Tony Fang costuma publicar artigos sobre os assuntos de "cultura e business" em revistas cientificas de renome. Ele estaria interessado nesta pesquisa para estender o trabalho dele para a America do Sul.

    Como se trataria de um estudo "qualitativo", precisaria conseguir entrevistas de 30-40min com pessoas que tenham uma visão global da marca, a sua historia e o seu marketing.

    Teria como agendar uma entrevista com o gerente de produção Ricardo ou com outras pessoas da fabrica?

    Meu email de contato é fine.schaumburg@yahoo.de

    Espero poder com a ajuda de vocês.

    Grata,
    Josephine Schaumburg

    ResponderExcluir
  16. Olá Josephine, o blog havaianomanicos não tem ligação direta com a havaianas, somos apenas um blog voltado para pessoas que são apaixonadas pela marca. Sugiro que entre em contato com a marca através do site oficial http://www.havaianas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Siumara, o blog não trabalha com comercializações de havaianas. Sugerimos que entre em contata com a havaianas, através do site oficial da marca. http://www.havaianomaniacos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Preciso do contato de vocês urgente grata

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Veja também

*

*

Veja também no blog:

Popular Posts