Pular para o conteúdo principal

Havaianomaníacos pedem o retorno das havaianas modelo tradicional na cor laranja.

O modelo tradicional, aquele com solado em duas cores, com a parte superior sempre na cor branca, foi lançado em 1962 e por muitos anos foi o único modelo fabricado pelas havaianas. 

Por ser um produto confortável, resistente e barato, as sandálias se tornaram as preferidas da classe menos favorecida e no Brasil, ganhou status de "chinelo de pobre".
Com forte investimento em marketing e a introdução de novos modelos a partir da década de 90, as havaianas passou a ser vista de outra forma: como sandálias fashion, as adoradas pelas celebridades, se tornando o produto preferido de todas as classes sociais. Com uma enorme variedade de modelos e cores, e um investimento maciço em marketing, as havaianas também ganharam o mundo.
Infelizmente modelo tradicional ainda continua sendo visto por muitas pessoas como "a sandália da classe menos favorecida", sinônimo de que você não tem condições de comprar um par mais caro. Outro fator é devida a enorme variedade de modelos hoje existentes, fazendo com que o modelo tradicional acabe sendo deixado de lado. Puro preconceito! O modelo por ter solado em duas cores é um dos mais lindos que a marca possui.
Eu uso outros modelos e também as havaianas modelo tradicional e se olharmos pelo ponto de vista da sandália em si, veremos que são muito mais macias que os outros modelos, mas confortáveis, mais leves e mais resistentes, é difícil este modelo soltar as tiras!

Acreditamos que as havaianas deveria dar uma atenção especial a este modelo, aumentando a variedade de cores, fazendo atualização do modelo, igual ao lançado na Austrália, o modelo Original, dando destaque no logotipo da marca nas tiras, etc. 
Sempre que uma cor diferente é lançada neste modelo, dá para notar que o público adolescente passa a usar o modelo, como foi o caso em que as havaianas tradicional lilás esteve no mercado. Vi esse modelo nos pés de muitas mulheres no shopping.
No ano passado as havaianas comemorou seus 50 anos de existência,  com uma edição especial representando a sua trajetória, marcada pela grande virada. Esta edição tem um par de sandálias  com um pé diferente do outro, justamente representando essa virada. 
No mesmo ano, a marca relançou o modelo tradicional na cor amarela, para alegria de muitos apaixonados por este modelo e para os nostálgicos  que tiveram a oportunidade de usar o modelo na cor amarela durante a infância.

O modelo tradicional por ter sido o carro chefe da marca por décadas, deveria ter sua coleção mantida em diversas cores, assim como a marca mantém no modelo top, as sandálias de uma cor só. 
Além das eternas tradicionais na cor branca/azul e branca/preta, todas as outras cores possíveis, deveriam ser mantidas sempre à venda. Atualmente a marca vende na loja virtual o modelo nas seguintes cores: preta, azul clara, rosa, amarela, roxa, porém ainda deveria manter mais cores, como a laranja, lilás, azul marinho, vermelha, verde, marron, cinza e outras.


Para 2013, muitos havaianomaníacos pedem o retorno do modelo tradicional na cor laranja, que já esteve à venda no passado e hoje, quem possui, tem nos pés uma raridade, como é o caso da havaianomaníaca Izabel Bandeira, uma apaixonado por havaianas e especialmente pelo modelo tradicional.


O blog convida aos leitores que também desejam o retorno do modelo tradicional cor laranja, que deixem, logo abaixo desta publicação, um comentário da seguinte forma:

Eu quero que as havaianas voltem a vender em 2013,  o modelo tradicional na cor laranja.
Nome: 
e-mail:

Participe, Quanto mais comentários melhor. Nossa idéia é que assim que juntarmos um número considerável de comentários nesta publicação, vamos publicar o link da publicação na fanpage oficial da marca, para que as havaianas vejam que muita gente quer o retorno das havaianas tradicional laranja.



Vamos trazer de volta o modelo tradicional cor laranja e com numeração até o 45/46!!!!!