Pular para o conteúdo principal

Eu uso Havaianas Tradicional!

A sandália de borracha, foi inspirada nas Zori, sandálias japonesas feitas de madeira lascada ou palha de arroz, muito utilizadas com Kimonos.



O primeiro modelo denominado tradicional foi lançado na década de 60, é uma sandália com duas cores: solado com a parte superior na cor branca com impressões em relevo que lembram grãos de arroz e a parte inferior com uma cor sempre com a mesma cor das tiras, sendo as mais conhecidas na cor preta e azul claro.

A foto abaixo é de um exemplar de 1962,  ano em que as havaianas foram lançadas.

Modelo de 1962.




O produtos logo foi aceito, na grande maioria por pessoas pertencentes a classes desfavorecidas, pois o produto era barato, resistente e facilmente encontrado em mercearias e mercados dos bairros.

O modelo tradicional ao longo de 30 anos ficou conhecido como "o chinelo de pobre" e a cor azul e branca ganha o apelido de "havaianas de pedreiro", até que a marca resolve mudar esse conceito.



O modelo é vendido até hoje, sofrendo pequenas alterações no formato do solado, que antigamente era mais estreito nas região dos dedos e com a implementação do logotipo das havaianas nas tiras.





Na década de 90, a empresa investe em propagandas estreladas por artistas e novos modelos são criados, visando atingir todos os segmentos das sociedade. Hoje a marca possui uma grande variedade de modelos, inclusive o modelo tradicional que ainda persiste, porém muita gente procura evitar esse modelo por ainda viverem presos a antigos conceitos e por haver uma grande variedade de modelos ofertados.
Acreditamos que o modelo tradicional pode cair no gosto, principalmente desta nova geração, que não viveu em uma época que o modelo tradicional era a única opção oferecida pelas havaianas. Para isto a  marca tem que  aumentar as opções de cores dos modelos assim como é feito com o modelo havaianas top.
Outra sugestão seria vender o modelo Original aqui no Brasil, que é muito semelhante ao modelo tradicional, porém com destaque do logotipo nas tiras e formato do solado um pouco diferente do modelo tradicional.

Adoramos o modelo tradicional e cada vez mais pessoas estão usando, principalmente quando uma nova cor é lançada para este modelo. O preço das havaianas tradicional é o mais barato, a borracha é macia, leve e resistente.

Ao longo dos 50 anos de existência do modelo, várias cores foram lançadas. Algumas cores ainda persistem desde o lançamento, como é o caso da cor preta e azul clara, outras cores não estão mais à venda, como é o caso da cor laranja, verde, marrom e outras.
Na nossa opinião a marca deveria manter todas as cores à venda, pelo menos no site oficial da marca, à disposição de todos. Infelizmente nem os modelos existentes são encontrados com facilidade na loja virtual das havaianas, pois vivem esgotados.









O modelo faz sucesso entre as celebridades. Segue uma coletânea onde várias celebridades foram fotografadas de havaianas tradicional em seu cotidiano.






Fernanda Lima







Carolina Dieckmann










Luciano Huck




Sabrina Sato




Liv Tyler






Mandy Moore





Claúdia Leite

Jennifer Lopez






O blog também fez uma coletânea somente com o modelo tradicional, reunindo vários looks para vocẽs usarem com suas havaianas modelo tradicional.
Se você não possui esse modelo, está na hora de adquirir e sair por aí de havaianas tradicional nos pés.
Para saber detalhes sobre cada look, visitem os blogs de origem, através dos links logo abaixo das fotos.











































































Preparada para as compras, e pra bater pernas adivinhem... havaianas tradicionais! Sempre as fotos com elas são para os apaixonados por esse modelo