Pular para o conteúdo principal

Escolha suas Havaianas, pegue sua mala e boa viagem!

Pensando em inovar, o Blog Havaianomaníacos começa essa semana a dar dicas de lugares lindíssimos e pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer e arrasar com suas queridinhas.
Matéria: Kit Havaianas leva um pedacinho do Brasil para o mundo você fica por dentro desta edição limitada  que mostra um pouco do Brasil e sobre a intimidade que tem o ato de viajar com a Havaianas.


Essa semana apresentamos a cidade de Santos, no litoral paulista.

SANTOS/SP

Santos é um município portuário sede da Região Metropolitana da Baixada Santista, localizado no litoral do Estado de São Paulo, no Brasil. Com a maior participação econômica da citada região, abriga o maior porto da América Latina, o principal responsável pela dinâmica econômica da cidade ao lado do turismo, da pesca e do comércio. (Fonte: Wikipédia)


  • Praias
Nos 7 km de praias santistas encontra-se o maior jardim contínuo do mundo. O jardim de Santos, em estilo eclético, entrou para o Guiness World Records no ano 2000 como o jardim frontal de praia de maior extensão do mundo. Os nomes das praias de Santos variam de acordo com os bairros, separados por característicos canais que cortam toda a cidade: José Menino, Pompéia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia. A Baía de Santos com seus morros e ilhas e os navios aguardando a entrada no porto complementam a paisagem. (Fonte: Viva Santos)


 @code_collection

@m1chelhp

  • Parque Municipal Roberto Mário Santini – Emissário Submarino
 O parque ocupa a plataforma do emissário submarino e avança 400m mar adentro, onde estão instalados playground, pista profissional de skate, ciclovia, mesas ao ar livre para jogos, Museu do Surfe, arquibancada junto ao quebra-mar, torre de observação para jurados em competições de surf e áreas de convivência. 
Há também heliponto, pistas para corrida e caminhada, estátua em homenagem à imigração japonesa e também o monumento da artista plástica falecida Tomie Ohtake, em comemoração aos 100 anos do início da chegada do povo nipônico.


Curiosidade: Você sabia que em 2013 a havaianas lançou uma edição limitada com as obras da artista plástica Tomie Ohtake estampada nas sandálias.  


Confira este e o outro modelo lançado na edição acessando a matéria: Havaianas Tomie Ohtake



  • Aquário
Totalmente reformado, ampliado e modernizado, o Aquário Municipal possui um grande tanque oceânico de 5m de altura, um tanque amazônico que reproduz o fundo dos rios e um tanque de toque. As paredes externas do parque têm dois murais elaborados pelo artista e ambientalista norte-americano Robert Wyland, conhecido mundialmente pelo seu trabalho de conscientização ecológica focado na vida marinha. A grande atração é o lobo marinho, instalado em um enorme tanque com 450 mil litros de água que permite a visualização do animal submerso.
(Fonte: Viva Santos)


A coleção 2016 traz nas estampas das sandálias animais da fauna e flora marinha, as havaianas conservação internacionais.


Parte da renda com a venda das sandálias são revertidas para orgãos de proteção a vida marinha.
Acesso a matéria: Havaianas Coleção 2016: Havaianas Conservação Internacional e fique por dentro desta novidade.

  • Orquidário
Parque zoobotânico com mais de 22 mil m² de área que mistura jardins cultivados com espécies naturais da mata atlântica, animais silvestres e uma coleção de orquídeas. (Fonte: Viva Santos)


  • Morro do José Menino / Itararé
Área concorrida para a prática do vôo livre e por seu panorama, que abrange toda a Baía de Santos, com suas praias e o porto, e a praia de Itararé até a Ilha Porchat, em São Vicente. No alto do morro funciona a rampa de decolagem e uma lanchonete. O acesso ao morro pode ser feito de carro é pela Rua Monteiro Lobato, no José Menino em Santos ou pelo teleférico situado na praia do Itararé, em São Vicente. (Fonte: Viva Santos)


  • Complexo turístico de Monte Serrat
São 4 minutos de pura emoção, subindo de bondinho os 147 metros da encosta do Monte Serrat rumo ao topo, onde estão o antigo cassino e o Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos.
Projeto alemão, o sistema de transporte funciona com dois bondes em movimento sincronizado e um desvio ao centro. Cada veículo tem capacidade para 45 passageiros, que percorrem a linha, de 242 metros de extensão.
Do topo do Monte Serrat, é possível apreciar o porto, Centro Histórico, orla e até parte da área continental. A vista de toda a Avenida Ana Costa é uma das mais bonitas.


  • Museu do café
O mais belo e imponente edifício da cidade, a Bolsa Oficial de Café de Santos, é uma construção em estilo eclético, cujo projeto data do final do século XIX e cujas obras foram concluídas somente em 1922, abriga o Museu dos Cafés Brasileiro, que apresenta a história da produção e comercialização do café no Brasil e sua influência na cidade do início das exportações do grão, desde a segunda metade do século XIX até os dias atuais, através de fotos, documentos e equipamentos. Também há sala de pesquisa com acervo sobre o café e espaço multimídia, onde é projetado filme de 15 minutos sobre a história do produto.
Uma cafeteria que funciona independentemente do Museu, oferece a chance de experimentar todos os tipos e aromas de cafés.


  • Museu Pelé
Instalado nos Casarões do bairro Valongo, imóvel do século XIX que sofreu dois incêndios e foi totalmente reconstruído, o Museu Pelé apresenta camisas, chuteiras, bolas, condecorações, troféus, bola de meia e a caixa de engraxate, entre muitos outros itens do acervo pessoal do 'Atleta do século XX' - ao todo, são 2.354 peças, a serem expostas em sistema de rodízio, de acordo com o tema da mostra. Em todo o museu, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história do 'Rei'. Há também espaço interativo, onde os visitantes podem testar suas habilidades com a bola e até compará-las com o desempenho de Pelé.



@radcaline

  • Estádio Vila Belmiro
O Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, é o maior estádio de futebol da Baixada Santista e abriga o Santos FC, um clube de futebol do Brasil, que foi fundado em 1912 e revelou Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente por Pelé. O estádio foi construído em 1916 e é um dos estádios mais antigos do Brasil.


No ano passado uma parceria entrou em campo, na ocasião o instituto Rubens Gerchman colocou sua arte nas estampas das sandálias
A combinação trouxe o mundo do futebol para os seus pés, em 3 modelos onde o futebol e a arte andam lado a lado. Acesso a matéria Edição limitada Havaianas e instituto Rubens Gerchman e saiba mais sobre essa linda edição.

  • Franquia da Havaianas
 A cidade conta com duas lojas franqueada, com atendimento incrível, elas ficam nos Shoppings Miramar e Praiamar.


A cidade conta com outros lugares incríveis de conhecer e disponibiliza vários passeios terrestres e marítimos.