Pular para o conteúdo principal

Havaianas Tradicional, o retrô sempre na moda.

Durante os 50 anos de sua existência, as Havaianas é um dos produtos preferidos dos brasileiros.
Uns chamam de sandálias, outros de chinelos e ainda há aqueles que fazem uso da metonímia e referem-se ao produto apenas por Havaianas.
O produto é paixão nacional, no passado chegou a ser citado como item de cesta básica, tamanho a sua presença principalmente nas classes sociais menos favorecidas.



Por mais de 30 anos, o único produto marca foi o modelo tradicional. As sandálias com solado de duas cores, com a parte superior na cor branca, que infelizmente foi rotulada de chinelo de pobre, devido ao fato de ser quase uma unanimidade na classe menos favorecida.


Nos anos 90 a marca lança novos modelos. Veicula suas sandálias em comerciais estrelados por celebridades. Ganha status de produto fashion. A marca Havaianas, sai dos chinelos, se transformam em sandálias, tênis, meias, roupas e acessórios.
Do mercadinho da esquina, hoje é vendida em lojas de departamentos mundo afora.
Dá para ir ao cinema, ao shopping, restaurante, supermercado, etc.


Apesar do sucesso que a marca tem feito nas últimas décadas, o modelo tradicional ainda é rotulado como chinelo de pobre, mas esse preconceito só existe aqui no Brasil. 
Gringo adora todos os modelos, inclusive o tradicional! No site da Austrália por exemplo, existe uma variedade de cores no modelo tradicional e ainda tem o modelo Original, que já mencionamos aqui no blog.
É fato que diante de uma enorme variedade de modelos, as tradicionais perderam espaço, mas mesmo assim, elas ainda tem o seu público fiel.
Pensando na galera que adora este modelo, o blog exibe alguns looks montados com o modelo mais tradicional, nas cores azul e branca. 


O look foi criado pela Elisandra Domiciano, autora de vários outros looks já publicados aqui no blog.
Elisandra disse que montar um look com este modelo não é difícil, justamente por ser uma sandália mais simples.
"Eu não senti dificuldade em montar o look. Por ser um chinelo simples, dá para aproveitar e abusar dos adereços como colares e pulseiras e nas estampas dos looks". Elisandra Domiciano.


"O simples também pode ser chique"



As sandálias são confortáveis e podem ser peça de uma infinidade de looks, basta usar a imaginação e a criatividade.
A dica do blog para quem for comprar o modelo tradicional é para considerar adquirir uma numeração acima do tamanho que está acostumado (a) a calçar, pois o formato do solado do modelo tradicional é diferenciado dos demais.