Pular para o conteúdo principal

HAVAIANAS RETRATOS DO BRASIL

A havaianas acaba de lançar um projeto chamado retratos do Brasil, com objetivo de divulgar pelo mundo os "retratos do brasil".


A ideia é convidar um artista por ano para que este idealize estampas, levando um pouco do nossa cultura e estilo de vida mundo afora.

O artista plástico Ricardo Negro é o convidado para participar desta primeira edição.


Em suas criações, gravuras que retratam a realidade de milhares de moradores das diversas comunidades espalhadas por todo o Brasil, as sandálias ainda possuem um olhar de alegria, pureza e intimidade, de quem convive desde menino com esta realidade.


A coleção chega com três estampas de telas do artista que retratam de maneira quase lúdica o cenário real do complexo de favelas do Grajaú, uma das maiores comunidades localizada no extremo sul da cidade de São Paulo, onde Ricardo Negro cresceu e vive até hoje.



Com diferentes opções de tiras, todos os modelos da linha trazem o colorido característico de Havaianas, além das muitas casinhas - sempre muito coloridas e posicionadas lado a lado, marca registrada do artista.


Além da arte, a coleção Retratos do Brasil traz um novo olhar sobre a realidade simples de milhares de pessoas das comunidades, colorindo espaços e cotidianos nem sempre tão cheios de cores.


Os modelos estão disponíveis em todas as lojas Havaianas do Brasil e do mundo, além do e-commerce da marca.

Preço sugerido: R$39,90

Tamanhos: 35/36 a 45/46



Sobre o artista

Ricardo Negro, codinome artístico de Ricardo Alves da Silva Miranda, pintor e arteiro – como o próprio se intitula, é graduado em artes visuais, já passeou por diferentes temas em sua produção artística e hoje se dedica ao estudo e pintura das comunidades e favelas do país.
Ricardo já deu aulas de artes em escolas da região do Grajaú, Parelheiros e Capela do Socorro e foi escolhido para pintar grandes painéis de dois colégios onde foi educador.

Representado pela Galeria Roberta Britto, o artista já participou de diversos eventos no Brasil e no exterior e foi o escolhido para inaugurar o projeto Retratos do Brasil da Havaianas.





FAÇA SUA BUSCA PERSONALIZADA NOS ACERVOS DO BLOG