Pular para o conteúdo principal

Escolha suas Havaianas, pegue sua mala e boa viagem! Destino: FORTALEZA/CE

Está a fim de conhecer lugares novos e aproveitar as belezas naturais!? O Blog Havaianomaníacos te ajuda, dando dicas incríveis de lugares lindíssimos e pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer e arrasar com suas Havaianas queridinhas. Essa semana apresentamos a encantadora cidade de Fortaleza.


FORTALEZA/CE
Fortaleza, capital do Estado do Ceará, tem como lema a força, o valor e a coragem.
Numa extensão de 34 km de praias, ricas por suas belezas naturais, Fortaleza é a 5ª cidade mais populosa do país, e o 2º destino mais desejado dentre as viagens nacionais.


Batizada de Loira Desposada do Sol pelos versos do poeta Paula Ney, a metrópole cearense é a terra natal de brasileiros de grande renome, como José de Alencar, Chico Anysio e o ex-presidente Castelo Branco. É a capital brasileira mais próxima da Europa, a 5 608 km de Lisboa, em Portugal.


Curiosidade: Você sabia que um dos comercial de maior sucesso das sandálias Havaianas foi protagonizada por Chico Anysio?



  • Praia de Iracema

Com o nome inspirado no romance “Virgem dos Lábios de Mel” de José de Alencar, é a praia preferida dos poetas e intelectuais, conhecida também como reduto da boemia.
Sua orla apresenta uma linda formação rochosa, as praias possuem ondas fortes, areias claras e grossas. A índia Iracema está tão associada à cidade de Fortaleza, que existem 5 estátuas em sua homenagem em toda a extensão. (Fonte: Fortaleza em Fotos)



Crédito: Blog Digo por ai



Crédito: Blog Nalva Faustino 


  
Crédito: Blog da Sandy Lima 

Crédito: Blog Cintura Alta 


Crédito: Blog Caixinha de Surpresa

  • Praia do Futuro

É a praia preferida dos turistas, e o ambiente é perfeito para um bom mergulho, as areias brancas e as águas claras formam pequenas piscinas naturais. A praia é afastada da área urbana, por isso possui águas mais limpas, além dos ventos fortes, que permitem a prática de esportes como o Windsurf. (Fonte: Fortaleza em Fotos)


Créditos: Blog da Thássia

  • Ponte dos Ingleses

Local onde é possível apreciar o bonito pôr-do-sol da região e o Centro Dragão do Mar, que está entre os maiores centros culturais do país. (Fonte: Fortaleza em Fotos)





  • Centro Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ou simplesmente "Dragão", é um dos pontos turísticos mais famosos de Fortaleza. O lugar tem salas de teatro e cinema, abre espaço para exposições e apresentações musicais, além de abrigar o planetário, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu da Cultura Cearense, entre outros espaços culturais.
O Dragão é também um ótimo local para curtir a vida noturna, com cafeterias, restaurantes e bares com cadeiras ao ar livre que são indicados para petiscar e tomar uma bebida no fim do dia. Ao menos uma vez durante sua viagem, você precisa ir ao complexo! (Fonte: Fortaleza em Fotos)



  • Mercado Central

O Mercado Central de Fortaleza é um mercado especializados em produtos artesanais e está localizado no Centro da cidade ao lado da Catedral de Fortaleza .



  • Plenário Rubens de Azevedo

Construído com tecnologia alemã, está entre os mais modernos do mundo, é o único no Brasil a projetar o arco-íris, através de 20 projetores multimídia. Tem capacidade para 90 pessoas e apresenta três sessões diárias, proporcionando grandes espetáculos na observação detalhada de estrelas, planetas e galáxias.



  • Catedral Metropolitana

Construída entre 1938 e 1978. Projetada pelo arquiteto francês George Maunier, a Catedral tem um estilo eclético, com predominância do gótico e do românico. Com uma área de 3.000m2, a Igreja da Sé tem a capacidade de abrigar cinco mil pessoas. (Fonte: Guia Ceará Brasil)


  • Parque Ecológico do Cocó

O Parque Ecológico do Cocó é a maior área verde de Fortaleza e uma opção indicada para quem busca um lugar para relaxar ou quer fazer caminhada ao ar livre.
O parque tem muitas árvores, uma grande área de mangue, além de quadras para praticar esportes e trilha ecológica. (Fonte: Melhores Destinos)



  • Passeio Público

O Passeio Público de Fortaleza, conhecido por vários outros nomes em épocas passadas, é uma das praças mais antigas da capital cearense.
Apesar de ter ficado abandonado por anos, hoje é uma área agradável para passear ou descansar em um dos seus bancos e sob as sombras de árvores. A praça é bem arborizada e tem, inclusive, um baobá.
Vale a pena parar lá dentro para tomar um café ou fazer um lanche no restaurante localizado na própria praça. (Fonte: Melhores Destinos)




  • Estádio Arena Castelão

A Arena Castelão, ou apenas Castelão para a maioria das pessoas, é o principal estádio de futebol do Ceará. Localizado em Fortaleza, foi inaugurado em 1973 e recentemente passou por reforma para receber seis jogos da Copa do Mundo de 2014.
Há um espaço cultural funcionando no local; nele você poderá conhecer mais a fundo a história do lugar. (Fonte: Melhores Destinos)


Curiosidade: Como Fortaleza também sediou os jogos da Copa, foi lançado na época um modelo em homenagem a cidade.

Para acessar a matéria completa, clique aqui.

  • Teatro José de Alencar

O Teeatro José de Alencar é uma das construções mais importantes de Fortaleza e programa cultural imperdível no centro da cidade. Inaugurado em 1910, o local foi palco de grandes apresentações e ainda hoje é utilizado. Vale a pena conferir os jornais locais para ver se há alguma apresentação de seu interesse acontecendo no teatro durante sua viagem. 
O lado de fora do edifício não mostra todo o esplendor de sua arquitetura; por isso, vá até a área interna para ver a estrutura metálica escocesa, os vitrais coloridos, as pinturas do teto e o jardim projetado por Burle Marx. (Fonte: Melhores Destinos)


  • Beach Park

Como já mencionamos na matéria da semana passada, o Beach Park é um dos maiores complexos de diversão do Brasil. O lugar tem uma ótima barraca de praia, hotel e a área que mais faz sucesso: o parque aquático na frente do mar. Ainda que esteja em Aquiraz, o complexo Beach Park é um dos principais pontos turísticos de Fortaleza e garante diversão para pessoas de todas as idades.
O parque tem diversas piscinas, brinquedos e toboáguas - os atrativos têm vários níveis de aventura, desde as mais leves (para as crianças) às mais radicais, para os que não temem altura e rodopios em cima de uma boia. O brinquedo mais famoso do parque é o Insano, que tem uma queda de 41m de altura. Para quem não encara toda a altura do Insano, a dica é brincar no recém-lançado Arrepius, que tem vários toboáguas legais e mais leves; a exceção é a cápsula, um brinquedo em que o "chão" abre embaixo de seus pés. 
Para famílias com crianças, a dica é ficar perto dos brinquedos-playgrounds ou em piscinas rasas. Se a idéia é relaxar, passe um tempo na Correnteza Encantada, ou curtindo o movimento da piscina com ondas.  (Fonte: Melhores Destinos)







  • YPark

Se o Beach Park é procurado por suas atrações aquáticas, o I-Park é ideal para atividades ligadas à natureza. No local você pode praticar arvorismo, passear de caiaque, brincar no acqua ball e de arco e flecha, andar de pedalinho etc. 
É um lugar para passar um dia tranquilo, podendo praticar várias atividades em contato com a natureza.
No mesmo local está o Museu da Cachaça, um dos mais famosos de Fortaleza. (Fonte: Melhores Destinos)






  • Museu do Ceará

Para conhecer mais a fundo a história do Ceará, visitar o Museu do Ceará, instalado em um edifício do século XIX, é uma boa opção. A parte mais interessante do arquivo do museu fica no andar superior, onde há uma exposição dividida em oito temas diferentes que contam, através de objetos, móveis e quadros, as fases que o estado viveu.
Entre os temas da exposição estão: povos indígenas, Padre Cícero, poder das armas, e escravidão e abolicionismo.  (Fonte: Melhores Destinos)


  • Museu da Cachaça

O Museu da Cachaça, em Maranguape, é um dos museus mais visitados por quem está em Fortaleza.
A partir de uma visita guiada ao lugar é possível conhecer melhor o processo de funcionamento da fábrica e a história de produção da cachaça Ypióca. 
Muitas pessoas fazem uma visita de um dia ao lugar, aproveitando para curtir o iPark, que tem atividades ligadas à natureza e pertence ao mesmo grupo da Ypióca. (Fonte: Melhores Destinos)





  • Feira de Artesanato da Beira Mar

A Feira de Artesanato da Av. Beira Mar já tem mais de 26 anos de existência e é um dos melhores lugares para comprar artesanato em Fortaleza.
A feira tem uma localização ótima para turistas, no calçadão da praia de Meireles, e oferece grande variedade de produtos. Por lá você encontrará castanhas variadas, vestidos, bolsas, sapatos de couro, tecidos bordados, camisas etc. (Fonte: Melhores Destinos)




  • Franquia da Havaianas

A cidade conta com 4 lojas franqueadas, e você não pode deixar de conferir as novidades.

Crédito: Blog Tudo com Moda

·      Havaianas Shopping Parangaba
Rua Germano Franck, 300, Loja 231 – Parangaba

·      Havaianas Centro
Av. Monsenhor Tabosa, 604 - Centro

·      Havaianas Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 – Aldeota

·      Havaianas Meireles
    Av. Dom Luís, 1200 - Meireles


E ai, gostou da matéria? Então comente e compartilhe com seus amigos!