Pular para o conteúdo principal

Kate Hudson de havaianas

Os seus pais casaram-se em 1976 e divorciaram-se em 1979, pouco depois de Kate nascer. Na época, Goldie acabou casando com o também ator Kurt Russell, com quem está até hoje, e a quem Kate considera o seu verdadeiro pai.
O seu primeiro trabalho profissional consistiu numa participação na série de televisão Party of Five, como a personagem Cory. Pouco depois, fez outra participação em mais uma série, EZ Streets.
A primeira participação no cinema foi logo como protagonista, na comédia de 1998 Uma Aventura no Deserto. A produção de elenco jovem contou com nomes como os de Christina Ricci e Casey Affleck, irmão de Ben Affleck. Logo depois, no mesmo ano, trabalhou no drama Ricochet River.
Em 1999, participou novamente de uma comédia de jovem elenco e mais uma vez com Christina Ricci e Casey Affleck. Em 200 Cigarros, Hudson é uma inocente e inexperiente garota que, durante o reveillon, está muito nervosa com o seu primeiro encontro. A produção era da MTV e tem no elenco Ben Affleck e Courtney Love.
Em 2000, Hudson passou de uma atriz praticamente desconhecida para uma das maiores promessas de Hollywood. Começou a gravar a comédia About Adam(2001) e participou do suspense Rumor Assassino, em que interpreta uma moça que é violada. Além disso, interpretou também papel de Penny Lane em Quase Famosos, filme do realizador Cameron Crowe, que atraiu a crítica especializada e foi o primeiro a ser cotado para o Oscar. O resultado foi Hudson ter ganho oGlobo de Ouro de Melhor Atriz Secundária pela produção.
Ainda em 2000, foi dirigida por Robert Altman em Dr. T e as Mulherescomédia romântica com Richard Gere e um grande elenco feminino: Helen HuntFarrah FawcettLaura Dern e Liv Tyler.
Além de inglês, a atriz fala francês fluentemente. Kate é irmã do ator Oliver Hudson e meio-irmã de Wyatt Russell. Em Dezembro de 2000, casou-se com o músicoChris Robinson, de quem se separou em julho de 2006. O casal tem um filho, Ryder Russell Robinson, nascido a 7 de janeiro de 2004. Recentemente terminou seu namoro com o ator Owen Wilson.