Pular para o conteúdo principal

Laura Pausini de havaianas

Laura Pausini (Solarolo, 16 de maio de 1974) é uma cantora de música pop/rock italiana. Obteve projeção mundial após ter vencido o Festival de Sanremo em 1993, com a música "La Solitudine" que fora dedicada para o seu grande amor na época "Marco".
Laura Pausini é popular em diversos países, especialmente na Espanha, França, Brasil, Alemanha, México, Estados Unidos, Inglaterra , Portugal, além de outros paises da Europa e da América Latina também. Laura já gravou em italiano, espanhol, português, francês e inglês. Laura Pausini além de cantar, compõe e produz arranjos para as suas músicas.
Em 2006, Laura venceu 2 Latin Grammy Awards na categoria "Melhor álbum pop latino", e na categoria "melhor vocal pop feminina" com o álbum "Escucha". Em 2007, novamente venceu o "Latin Grammy Awards", na categoria melhor "vocal pop feminina" com o álbum em espanhol "Yo canto". Em 2009 venceu novamente na categoria melhor "vocal pop feminina" com o álbum "Primavera Anticipada", onde também fez abertura da premiação cantando uma das músicas do álbum 'En Cambio No' que também concorreu ao prêmio de "gravação do ano". Venceu o World Grammy Awards com álbum italiano "Io canto" pela canção "Io canto" na categoria "melhor canção do ano" e diversos prêmios pela Europa entre eles, 5 "Telegatti" (principal premiação da música na Itália) pelo mesmo álbum.