Pular para o conteúdo principal

Havaianas 2012: Apoio à preservação do meio ambiente

Havaianas une estilo com apoio a causas que protegem a biodiversidade brasileira
Na nova coleção 2011/12 Havaianas tem duas linhas exclusivas apoiando a preservação do meio ambiente brasileiro: A linha IPE e a linha Conservação Internacional.

HAVAIANAS IPÊ
O Instituto de Pesquisas Ecológicas e sandálias Havaianas são parceiros desde 2004. O IPÊ é uma instituição dedicada à conservação da biodiversidade em bases científicas. Atua em pesquisas, formação de profissionais, educação ambiental e programas de geração de renda e negócios sustentáveis que ampliem a responsabilidade socioambiental de comunidades, empresários e formadores de opinião.

A linha Havaianas IPE - cujas sandálias estampam o colorido e a diversidade das florestas em tons da natureza - reverte 7% da receita para pesquisa no Instituto. Isto resulta na melhor conservação de espécies em extinção da Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal. De 2004 até hoje, já foram vendidos mais de 6,4 milhões de pares e arrecadados mais de R$ 3,1 milhões para a causa.

Na Coleção 2011/12 temos modelos focados exclusivamente em AVES da fauna brasileira:
Guará
Arara Azul
Tucano


HAVAIANAS CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL

A segunda parceria do bem de Havaianas, datada de 2009 e é com a ONG Conservação Internacional. A Conservação Internacional tem como missão de conservar a biodiversidade, procurando evitar a todo o custo extinções determinadas pela ação do homem.
Para este fim a CI-Brasil – braço brasileiro desta organização internacional - iniciou projetos de proteção de espécies particularmente ameaçadas no país. Essas iniciativas rapidamente evoluíram para complexos programas multidisciplinares voltados, em grande parte, para unidades de conservação em várias regiões brasileiras. Um destes projetos é o Projeto Abrolhos (1996) para a proteção dos recifes de corais de Abrolhos, na Bahia, em parceria com o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos/Ibama e o Instituto Baleia Jubarte. A linha CI Havaianas destina 7% da receita líquida a este projeto sócio-ambiental  que dá apoio à criação e gestão de áreas marinhas protegidas, com foco na região de Abrolhos, litoral sul da Bahia,  com isso ajudando a resguardar a maior biodiversidade do Atlântico Sul. Em seu primeiro ano a linha já vendeu quase 500 mil pares. A nova coleção 2011/12 tem três modelos:

Tartaruga Marinha
Tubarão (Cação Limão)
Badejo


HAVAIANAS ECO

Outra novidade é a linha feita do reaproveitamento das sobras de borracha durante a fabricação das Havaianas Brasil.  A estampa mostra de forma divertida como este processo resulta nestas sandálias inéditas.

A coleção 2011/12 tem dois modelos que misturam cores dos resíduos em:
Verde
Rosa


Para encontrar uma Loja Havaianas acesse: www.havaianas.com.br
SAC (11) 2505-7405 e outros estados: 0800 70 70 566