Pular para o conteúdo principal

Havaianas: De Campina Grande para o Brasil e o mundo.

A cidade de Campina Grande, localizada no estado da Paraíba, conta com aproximadamente 371 mil habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa do estado.
Considerada um dos principais pólos industriais e tecnológicos da região Nordeste, Campina Grande abriga a fábricas das havaianas que exporta chinelos para o Brasil e o resto do mundo.


As havaianas participa com o fornecimento de 80% dos chinelos de borracha, adquiridos pela população brasileira. São comercializados cerca de 162 milhões de pares por ano, sendo 10% desta produção destinados a mais de 80 países e mais de 200mil pontos de vendas.




Fabio Alcantra
 Está aí Meu Amigo São 24horas no Ar

A venda dos chinelos de borracha representa metade do faturamento da companhia, sendo 12% a 13% deste faturamento reinvestidos no marketing do produto.
Não é ao acaso que as havaianas elevou o status do chinelo exclusivo das classes mais pobres para o status de marca fashion.




Fabio Alcantra
 Daqui Para os Pés Do Mundo!!!!!! 

A paixão pelas sandálias faz multidões de havaianomaniacos espalhados pelos 5 continentes. É impossível contentar somente em ter 01 par, diante de tantos modelos que são lançados todo ano.



Confira o vídeo da fábrica e o processo de produção destes chinelos.







Agradecimentos ao Fábio Alcantra  (@Fabio_Alcantra), trabalha na fábrica das havaianas, em Campina Grande, cedeu as fotos para a montagem do post.