Pular para o conteúdo principal

Havaianas tradicional com tiras bicolores.



O modelo tradicional é o mais antigo fabricado pelas havaianas, existe desde 1962 e persiste nos pés dos brasileiros até hoje.
Amado por uns e rejeitados por outros, o modelo tradicional no passado era visto como calçado da classe menos favorecida, popularmente chamada de "chinelo de pobre". O fato é que as havaianas investe pesado no market de suas sandálias desde os anos 90, novos modelos foram lançados e a preferência pelas sandálias aumentou muito.
Hoje as havaianas são até exportadas, sendo comercializadas em mais de 80 países. Um nova coleção é lançada anualmente, além das edições limitadas geralmente lançadas em datas comemorativas.
Diante de tantos modelos disponíveis no mercado, o modelo tradicional acaba sendo o que menos chama atenção de grande parte dos clientes, porém o modelo tradicional tem um público fiel, quem gosta garante, que este modelo é o mais confortável e não solta as tiras!
O blog já fez uma matéria onde simulamos alguns modelos tradicional com tiras bicolores, seguindo a tendência do solado. Atribuímos o nome de havaianas tradicional mix. (veja o post)
Esta semana olhando minha coleção tive uma idéia: mudei o visual de uma das havaianas tradicional que possuo, tornando real a idealização do modelo tradicional mix, apenas trocando as tiras entre modelos que possuo e o resultado vocês conferem aqui.



O modelo foi resultado da trocas de tiras entre os dois modelos abaixo.




Não quero que os modelos existentes acabem, pois adoro as tradicionais, mas fica a dica para que as havaianas lance novos modelos aproveitando certas características presentes no modelo tradicional, por exemplo o solado bicolor tão característico neste produto e que particularmente acho que deixa a sandália mais bonita.
E vocês gostaram da idéia? Comente no blog ;)