Uma curiosidade sobre as Havaianas modelo Tradicional

Quem coleciona havaianas, acaba percebendo certos detalhes muitas vezes passam despercebidos pela maioria das pessoas.
Recentemente adquiri um novo par de havaianas modelo tradicional na cor azul.  Apesar de já possuir este modelo, eu comprei mais um devido a um detalhe: a espessura do solado.




Embora seja o mesmo modelo e cor, a percebi que espessura do solado é diferente.
O modelo com solado mais espesso é mais macio e mais confortável.
A explicação para isto certamente é o lote de fabricação. Acredito que na loja virtual das havaianas, o modelo tradicional com este tipo de solado esteja à venda, pois já comprei 2 modelos nas cores verde e laranja e vieram com solado idêntico ao modelo da foto. Fica a dica ;)

Solado é praticamento o dobro da espessura.






5 comentários:

  1. sim...tambem reparei nisto...tb recentemente comprei esta tradicional azul e é mais espessa..mas ja havia reparado isto na amarela e na laranja e na verde green tb !!!

    ResponderExcluir
  2. Nos últimos anos a Alpargatas tem dado um pouco mais de atenção Às tradicionais. Tive uma preta 43/44 que parecia uma rasteirinha de tão fina que era. No caso da azul, comoda foto, ela sempre teve um solado mais grosso que as demais. No caso da azul royal, esta ainda é fina. Nas últimas duas edições da revista GQ, as tradicionais teve destaque.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe desapontá-los, mas não é apenas o detalhe do lote de fabricação, é na própria fabricação do que eles chamam de coração, que e de onde sai o par, acontece que na composição do produto contém enxofre, e no processo de resfriamento do coração acaba causando esse detalhe de uma ou outra sair mais grossa ou fina.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado "Anônimo" pelo comentário, não conhecíamos este detalhe e seu comentário enriquece nosso blog. Pelos detalhes técnico citado no comentário, você deve trabalhar ou ter trabalhado na linha de produção das havaianas. Sinta-se à vontade para se cadastrar como seguidor no nosso blog.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. Também já notei esse detalhe, mas não só nos modelos tradicionais e sim em praticamente em todos os outros modelos. Sem falar também no comprimento da sola. Adquiri a modelo top na cor roxa tam 39/40 com comprimento da sola maior do que uma outra do mesmo modelo e cor. Já reclamei a Alpargatas sobre esse problema no passado, mas parece que não se importaram muito com isso. Fica aí o alerta. Quando for comprar havaianas, peça vários pares do mesmo modelo e cor para comparar. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Veja também

*

*

Veja também no blog:

Popular Posts