Anúncio top 01

Anúncio top 02

Anúncio top 03

O solado dos chinelos Havaianas encolhem.

Acontece com todos os calçados feitos de borracha. Sim! Eles encolhem com o tempo. Pesquisamos e temos a explicação.












Os chinelos de borracha como havaianas, entre todos os outros nesse estilo encolhem. Todo produto que tem na sua composição a elasticidade irá sofrer influência tanto do calor quanto do frio, ou seja, durante o processo de produção a matéria utilizada ainda não sofreu nenhuma influência, ela é chamada de matéria virgem, o produto só irá se alterar quando chegar na casa do consumidor, onde será molhado e exposto ao sol, sendo assim o chinelo pode encolher de 1 a 2 cm.
A comprovação é simples, se você utilizar o chinelo adquirido no ano passado você verá que ele está mais justo ao seu pé e se comprar um novo e medir com o antigo a diferença irá aparecer também, portanto não se assustem, chinelo de borracha encolhe sim!
* Fonte: https://www.facebook.com/stillozcuritiba/posts/543810929037645














Logo temos que ter o cuidado de comprar os chinelos um pouco maior que a medida dos pés, pois com o tempo, devido as ações climáticas (temperatura e pressão) a borracha dos chinelos tendem a encolher.

A dica é calçar os chinelos na loja e verificar se fica uma sobra nos calcanhares entre 3 a 4 cm, justamente para prever este encolhimento do chinelo.


Cuidado redobrado com o modelo tradicional! Quando você for comprar, calce antes.
Nossa dica é comprar uma numeração acima daquela que você costuma usar, pois a fôrma deste modelo é levemente diferente dos demais modelos.













Na imagem acima fizemos um comparativo entre 2 modelos básicos das havaianas: o modelo top e o modelo tradicional. Embora ambos os modelos tenham a mesma numeração, o formato do solado é diferente. Observe que o modelo TOP é maior que o modelo tradicional.






Entre modelos também pode haver pequenas diferenças no tamanho do solado. A leitora Laryssa Cyrillo registrou essa diferença entre 2 pares da coleção que ela possui e que possuem a mesma numeração.















- Sempre que possível, prove as havaianas na loja antes de comprar.
- Nunca compre chinelos que fiquem muito justo nos seus pés, sempre opte por aquela numeração que deixa uma sobra entre 3 a 4 cm de solado, na região dos seus calcanhares.
- Cuidado ao comprar o modelo tradicional. Compre uma numeração acima daquela numeração que você está acostumado a comprar. Se possível, calce as havaianas e confira como ficaram nos seus pés, antes de realizar a compra.










Com essas dicas você evitará aborrecimentos com o tamanho dos chinelos em relação aos seus pés.














Comentários

  1. Você se enganou, Ipanema é de PVC e não borracha e, aliás a Ipanema não encolhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ipanema é horrível. Quando anda com esses chinelos no asfalto quente ele fica molengão e deixa o formato do calcanhar. Compre o um com a estampa linda mas foi dinheiro jogado fora.

      Excluir
    2. Ipanema é horrível. Quando anda com esses chinelos no asfalto quente ele fica molengão e deixa o formato do calcanhar. Compre o um com a estampa linda mas foi dinheiro jogado fora.

      Excluir
  2. Ótima dica sobre a numeração das Havaianas.
    Aprecio as suas postagens, pois também adoro esta marca de chinelo!
    Um grande abraço!

    http://alegravlis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É verdade ja percebi isso meus chinelos encolheram um pouco...........

    ResponderExcluir
  4. Você não diz a composição da havaiana. é 100% borracha?

    ResponderExcluir
  5. Um número nada comprei um para o meu marido encolheu no mínimo duas numerações.o pé não entra mais até a tira encolheu

    ResponderExcluir
  6. Os chinelos encolhem, aí eu que calço 47 me lasque kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário

Anuncio meio 01

Anuncio meio 02

Anuncio meio 03