Pular para o conteúdo principal

Navegando na internet de Havaianas: Conteúdo do Blog é citado em site Francês.

Para meus leitores mais fiéis não é novidade alguma que o blog Havaianomaníacos sobrevive quase em sua totalidade da paixão pelo produto Havaianas.



Infelizmente a Havaianas não fornece nenhum apoio ao blog, mesmo sendo um canal que procura divulgar a marca, difundindo entre seus leitores a paixão pelas famosas sandálias de borracha. 

Quantos leitores, durante esses 6 anos, tive o privilégio de ver se tornar um verdadeiro havaianomaníaco(a)? Inspirados pelos conteúdos que postamos quase que diáriamente?

Nós no blog Havaianomaníacos lamentamos a falta de incentivo que a marca poderia fornecer nos repassando informações para nossas matérias ou até mesmo se lembrasse do blog quando divulgasse seus lançamentos. 

Nesses 6 anos tive a oportunidade de observar muitos blogs, canais de comunicação e celebridades, recebendo produtos da havaianas e o blog Havaianomaníacos que divulga a marca exclusivamente, sempre foi esquecido ou simplesmente ignorado. 

Sim somos ignorados, a havaianas sabe que existimos sim.




Há algum tempo atrás divulgávamos para uma empresa que personalizava Havaianas e os advogados da Alpargatas (detentora da marca Havaianas) nos enviaram um e-mail solicitando que deixássemos de divulgar para esta pessoa, uma solicitação "amigável", termo empregado no e-mail recebido na ocasião. 
Aliás esse foi um dos raros episódios em que a empresa entrou em contato com o blog.

Aí você leitor(a) nos pergunta: afinal porque manter um blog sobre uma marca que não está nem aí para o seu traballho? 
A resposta é você e claro nossa paixão pelo produto Havaianas (não pela empresa).

Deixando e alpargatas de lado, assim como eles fazem conosco ;) hoje venho dividir com você leitor um fatosque me deixou muito feliz. 
O blog Havaianomaníacos foi citado no exterior, para ser mais específico em um site pertencente ao grupo Le Monde, da França.
Sim vierem pesquisar no blog e citaram a fonte :) (pelo menos a foto dos chinelos...)






A fato do blog ter sido citado lá fora seja bom sinal para nós (do blog), pois é indício lá fora também prestam atenção na gente ;) jaaaaá para a alpargatas a notícia não foi das melhores, uma vez que a matéria divulgada naquele país trata justamente de direitos autorais ;)


Para facilitar segue um link já com a tradução realizada do Francês para o Português ;)
Clique aqui para ver a matéria no site Corrier International.


Pois é...

Caso queiram conferir a matéria que escrevemos sobre esse modelo da Havaianas - projeto tribos, clique aqui.