Banner_topo

Escolha suas Havaianas, pegue sua mala e boa viagem!

Pensando em inovar, o Blog Havaianomaníacos começa essa semana a dar dicas de lugares lindíssimos e pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer e arrasar com suas queridinhas.
Matéria: Kit Havaianas leva um pedacinho do Brasil para o mundo você fica por dentro desta edição limitada  que mostra um pouco do Brasil e sobre a intimidade que tem o ato de viajar com a Havaianas.



Essa semana apresentamos a cidade de Santos, no litoral paulista.

SANTOS/SP

Santos é um município portuário sede da Região Metropolitana da Baixada Santista, localizado no litoral do Estado de São Paulo, no Brasil. Com a maior participação econômica da citada região, abriga o maior porto da América Latina, o principal responsável pela dinâmica econômica da cidade ao lado do turismo, da pesca e do comércio. (Fonte: Wikipédia)


  • Praias
Nos 7 km de praias santistas encontra-se o maior jardim contínuo do mundo. O jardim de Santos, em estilo eclético, entrou para o Guiness World Records no ano 2000 como o jardim frontal de praia de maior extensão do mundo. Os nomes das praias de Santos variam de acordo com os bairros, separados por característicos canais que cortam toda a cidade: José Menino, Pompéia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia. A Baía de Santos com seus morros e ilhas e os navios aguardando a entrada no porto complementam a paisagem. (Fonte: Viva Santos)


 @code_collection

@m1chelhp

  • Parque Municipal Roberto Mário Santini – Emissário Submarino
 O parque ocupa a plataforma do emissário submarino e avança 400m mar adentro, onde estão instalados playground, pista profissional de skate, ciclovia, mesas ao ar livre para jogos, Museu do Surfe, arquibancada junto ao quebra-mar, torre de observação para jurados em competições de surf e áreas de convivência. 
Há também heliponto, pistas para corrida e caminhada, estátua em homenagem à imigração japonesa e também o monumento da artista plástica falecida Tomie Ohtake, em comemoração aos 100 anos do início da chegada do povo nipônico.


Curiosidade: Você sabia que em 2013 a havaianas lançou uma edição limitada com as obras da artista plástica Tomie Ohtake estampada nas sandálias.  


Confira este e o outro modelo lançado na edição acessando a matéria: Havaianas Tomie Ohtake




  • Aquário
Totalmente reformado, ampliado e modernizado, o Aquário Municipal possui um grande tanque oceânico de 5m de altura, um tanque amazônico que reproduz o fundo dos rios e um tanque de toque. As paredes externas do parque têm dois murais elaborados pelo artista e ambientalista norte-americano Robert Wyland, conhecido mundialmente pelo seu trabalho de conscientização ecológica focado na vida marinha. A grande atração é o lobo marinho, instalado em um enorme tanque com 450 mil litros de água que permite a visualização do animal submerso.
(Fonte: Viva Santos)


A coleção 2016 traz nas estampas das sandálias animais da fauna e flora marinha, as havaianas conservação internacionais.


Parte da renda com a venda das sandálias são revertidas para orgãos de proteção a vida marinha.
Acesso a matéria: Havaianas Coleção 2016: Havaianas Conservação Internacional e fique por dentro desta novidade.

  • Orquidário
Parque zoobotânico com mais de 22 mil m² de área que mistura jardins cultivados com espécies naturais da mata atlântica, animais silvestres e uma coleção de orquídeas. (Fonte: Viva Santos)


  • Morro do José Menino / Itararé
Área concorrida para a prática do vôo livre e por seu panorama, que abrange toda a Baía de Santos, com suas praias e o porto, e a praia de Itararé até a Ilha Porchat, em São Vicente. No alto do morro funciona a rampa de decolagem e uma lanchonete. O acesso ao morro pode ser feito de carro é pela Rua Monteiro Lobato, no José Menino em Santos ou pelo teleférico situado na praia do Itararé, em São Vicente. (Fonte: Viva Santos)


  • Complexo turístico de Monte Serrat
São 4 minutos de pura emoção, subindo de bondinho os 147 metros da encosta do Monte Serrat rumo ao topo, onde estão o antigo cassino e o Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos.
Projeto alemão, o sistema de transporte funciona com dois bondes em movimento sincronizado e um desvio ao centro. Cada veículo tem capacidade para 45 passageiros, que percorrem a linha, de 242 metros de extensão.
Do topo do Monte Serrat, é possível apreciar o porto, Centro Histórico, orla e até parte da área continental. A vista de toda a Avenida Ana Costa é uma das mais bonitas.


  • Museu do café
O mais belo e imponente edifício da cidade, a Bolsa Oficial de Café de Santos, é uma construção em estilo eclético, cujo projeto data do final do século XIX e cujas obras foram concluídas somente em 1922, abriga o Museu dos Cafés Brasileiro, que apresenta a história da produção e comercialização do café no Brasil e sua influência na cidade do início das exportações do grão, desde a segunda metade do século XIX até os dias atuais, através de fotos, documentos e equipamentos. Também há sala de pesquisa com acervo sobre o café e espaço multimídia, onde é projetado filme de 15 minutos sobre a história do produto.
Uma cafeteria que funciona independentemente do Museu, oferece a chance de experimentar todos os tipos e aromas de cafés.


  • Museu Pelé
Instalado nos Casarões do bairro Valongo, imóvel do século XIX que sofreu dois incêndios e foi totalmente reconstruído, o Museu Pelé apresenta camisas, chuteiras, bolas, condecorações, troféus, bola de meia e a caixa de engraxate, entre muitos outros itens do acervo pessoal do 'Atleta do século XX' - ao todo, são 2.354 peças, a serem expostas em sistema de rodízio, de acordo com o tema da mostra. Em todo o museu, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história do 'Rei'. Há também espaço interativo, onde os visitantes podem testar suas habilidades com a bola e até compará-las com o desempenho de Pelé.



@radcaline

  • Estádio Vila Belmiro
O Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, é o maior estádio de futebol da Baixada Santista e abriga o Santos FC, um clube de futebol do Brasil, que foi fundado em 1912 e revelou Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente por Pelé. O estádio foi construído em 1916 e é um dos estádios mais antigos do Brasil.


No ano passado uma parceria entrou em campo, na ocasião o instituto Rubens Gerchman colocou sua arte nas estampas das sandálias
A combinação trouxe o mundo do futebol para os seus pés, em 3 modelos onde o futebol e a arte andam lado a lado. Acesso a matéria Edição limitada Havaianas e instituto Rubens Gerchman e saiba mais sobre essa linda edição.

  • Franquia da Havaianas
 A cidade conta com duas lojas franqueada, com atendimento incrível, elas ficam nos Shoppings Miramar e Praiamar.


A cidade conta com outros lugares incríveis de conhecer e disponibiliza vários passeios terrestres e marítimos.



O blog Havaianomaniaco possuí um aplicativo para dispositivos android que facilita sua busca por lojas franquias havaianas, acesse a google play e baixe o aplicativo iVAIANAS. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário

Postagem em destaque

Anuncie seus produtos no blog dos apaixonados por havaianas

Você já pensou em investir no marketing do seu negócio? Se não. Aconselhamos você começar. A internet é um canal muito promissor para ve...

Anúncio

Topo