Banner_topo

Escolha suas Havaianas, pegue sua mala e boa viagem! Destino: BÚZIOS/RJ

O mês de férias está quase acabando, mas ainda dá tempo de aproveitar! Não decidiu onde ir? O Blog Havaianomaníacos te ajuda, dando dicas incríveis de lugares lindíssimos e pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer e arrasar com suas Havaianas queridinhas. Essa semana apresentamos a encantadora cidade de Búzios/RJ.


Créditos: Izabel Bandeira.
Foto tiradas em Búzios.


@havaianastr

BÚZIOS/RJ
Búzios é um município de 8 Km de extensão, pertencente a Microrregião dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, ficando a 173 Km da capital.
É a 2ª cidade mais visitada do Estado do Rio de Janeiro, em razão das lindas praias. Búzios foi “descoberta” em 1964, quando a musa e atriz francesa Brigitte Bardot desembarcou na cidade Maravilhosa numa de suas viagens e decidiu explorar as belezas do país.
A península foi incluída ao mapa e, em razão disso, a musa é homenageada com seu nome na principal orla da cidade e com uma estátua em tamanho real.
Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro que alguns a chamam de "a Saint-Tropez” brasileira. Rica em paisagens e culturas, a cidade é habitada e visitada por um grande número de estrangeiros, em sua maioria, argentinos.


A leitora Izabel Bandeira escolheu visitar Búzios usando o modelo tradicional da Havaianas
.
Izabel e seu marido Claúdio são fãs de havaianas, principalmente do modelo tradicional.
Veja também a matéria Minhas Havaianas: Izabel Bandeira aqui no blog, um espaço destinado para que nossos leitores compartilhem fotos de suas havaianas e do seu cotidiano usando elas.

Créditos: Izabel Bandeira.
Foto tiradas em Búzios.


 @brazylia_tour

 @isabelamatta

  @mamutefoto

@futilidades
 

 Créditos: Blog Daniela Veloso 




   Créditos: Blog Onça de Tule


Créditos: Blog Modices



 
 Créditos: Blog Moda Acessível

Curiosidade: Você sabia que a Havaianas lançou um modelo com o nome da cidade de Búzios, homenageando o Brasil? Pois é, mas esse modelo lindíssimo está a venda apenas no site australiano da marca. Ruim né!?






  • Praias
 A encantadora cidade, tem em sua pequena extensão, um total de 23 praias, recebendo de um lado correntes marinhas do Equador e do outro correntes marítimas do pólo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se: Geribá, Tucuns, João Fernandes,Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do naturalismo.

 Créditos: Blog Carina Costa




















  • Rua das Pedras
 A rua mais conhecida da cidade é constituída por pedras no estilo pé-de-moleque, cortadas verticalmente, que lhe dão nome.
A via se destaca pela grande concentração de restaurantes, bares e lojas de luxo por onde circulam muitos turistas, principalmente estrangeiros, durante todo o ano.



  • Orla Bardot
Uma extensão da Rua das Pedras, à Orla Bardot vem acompanhada pela praia da Armação, e por lá também se espalham bares, lojas, sorveterias, pousadas e casas noturnas, além de alguns dos restaurantes mais sofisticados de Búzios.
O bucolismo também tem lugar na Orla Bardot, sempre colorida pelos barquinhos de pesca. Uma caminhada ao longo do calçadão, salpicado de decks de madeira, bancos e jardins, apresenta as esculturas de bronze de visitantes famosos como a atriz francesa Brigitte Bardot e o ex-presidente JK. Moradores e trabalhadores ilustres – os pescadores – também são homenageados ali, através de um belo monumento assinado pela escultora Christina Motta.



  • Praças

 Seguindo a Orla Bardot, chega-se à encantadora Praça dos Ossos, também com belas esculturas em bronze batizadas de “Crianças nos Ossos”, a obra retrata duas crianças e um cachorrinho preto e branco, uma homenagem ao cão da artista e escultora Christina Motta, "Tango". E tem também a Garota dos Ossos, que "desfila pela calçada" observando as vitrines. Nos arredores da pracinha o comércio reúne restaurantes, lojinhas de presentes, antiquário e lanchonetes.
Já na agitada Praça Santos Dumont, acessível pela Travessa dos Pescadores (onde termina a Rua das Pedras e começa a Orla Bardot), o movimento é garantido pela feirinha de artesanato que acontece todos os dia ao anoitecer. Nas bancas, bijuterias, quadros, roupas e tapeçarias colorem o cenário. A praça também é palco para shows, apresentações artísticas e até exibição de filmes durante o Festival de Cinema. 



  • Franquia da Havaianas 

A cidade conta com uma loja franquiada, na Rua Manoel Turíbio de Farias, nº 359.


E ai, gostou da matéria? Então comente aqui embaixo e compartilhe com seus amigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário

Postagem em destaque

Anuncie seus produtos no blog dos apaixonados por havaianas

Você já pensou em investir no marketing do seu negócio? Se não. Aconselhamos você começar. A internet é um canal muito promissor para v...

Anúncio

Topo