Pular para o conteúdo principal

Escolha suas Havaianas, pegue sua mala e boa viagem! Destino: BÚZIOS/RJ

O mês de férias está quase acabando, mas ainda dá tempo de aproveitar! Não decidiu onde ir? O Blog Havaianomaníacos te ajuda, dando dicas incríveis de lugares lindíssimos e pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer e arrasar com suas Havaianas queridinhas. Essa semana apresentamos a encantadora cidade de Búzios/RJ.


Créditos: Izabel Bandeira.
Foto tiradas em Búzios.


@havaianastr

BÚZIOS/RJ
Búzios é um município de 8 Km de extensão, pertencente a Microrregião dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, ficando a 173 Km da capital.
É a 2ª cidade mais visitada do Estado do Rio de Janeiro, em razão das lindas praias. Búzios foi “descoberta” em 1964, quando a musa e atriz francesa Brigitte Bardot desembarcou na cidade Maravilhosa numa de suas viagens e decidiu explorar as belezas do país.
A península foi incluída ao mapa e, em razão disso, a musa é homenageada com seu nome na principal orla da cidade e com uma estátua em tamanho real.
Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro que alguns a chamam de "a Saint-Tropez” brasileira. Rica em paisagens e culturas, a cidade é habitada e visitada por um grande número de estrangeiros, em sua maioria, argentinos.


A leitora Izabel Bandeira escolheu visitar Búzios usando o modelo tradicional da Havaianas
.
Izabel e seu marido Claúdio são fãs de havaianas, principalmente do modelo tradicional.
Veja também a matéria Minhas Havaianas: Izabel Bandeira aqui no blog, um espaço destinado para que nossos leitores compartilhem fotos de suas havaianas e do seu cotidiano usando elas.

Créditos: Izabel Bandeira.
Foto tiradas em Búzios.


 @brazylia_tour

 @isabelamatta

  @mamutefoto

@futilidades
 

 Créditos: Blog Daniela Veloso 




   Créditos: Blog Onça de Tule


Créditos: Blog Modices



 
 Créditos: Blog Moda Acessível

Curiosidade: Você sabia que a Havaianas lançou um modelo com o nome da cidade de Búzios, homenageando o Brasil? Pois é, mas esse modelo lindíssimo está a venda apenas no site australiano da marca. Ruim né!?






  • Praias
 A encantadora cidade, tem em sua pequena extensão, um total de 23 praias, recebendo de um lado correntes marinhas do Equador e do outro correntes marítimas do pólo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se: Geribá, Tucuns, João Fernandes,Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do naturalismo.

 Créditos: Blog Carina Costa




















  • Rua das Pedras
 A rua mais conhecida da cidade é constituída por pedras no estilo pé-de-moleque, cortadas verticalmente, que lhe dão nome.
A via se destaca pela grande concentração de restaurantes, bares e lojas de luxo por onde circulam muitos turistas, principalmente estrangeiros, durante todo o ano.



  • Orla Bardot
Uma extensão da Rua das Pedras, à Orla Bardot vem acompanhada pela praia da Armação, e por lá também se espalham bares, lojas, sorveterias, pousadas e casas noturnas, além de alguns dos restaurantes mais sofisticados de Búzios.
O bucolismo também tem lugar na Orla Bardot, sempre colorida pelos barquinhos de pesca. Uma caminhada ao longo do calçadão, salpicado de decks de madeira, bancos e jardins, apresenta as esculturas de bronze de visitantes famosos como a atriz francesa Brigitte Bardot e o ex-presidente JK. Moradores e trabalhadores ilustres – os pescadores – também são homenageados ali, através de um belo monumento assinado pela escultora Christina Motta.



  • Praças

 Seguindo a Orla Bardot, chega-se à encantadora Praça dos Ossos, também com belas esculturas em bronze batizadas de “Crianças nos Ossos”, a obra retrata duas crianças e um cachorrinho preto e branco, uma homenagem ao cão da artista e escultora Christina Motta, "Tango". E tem também a Garota dos Ossos, que "desfila pela calçada" observando as vitrines. Nos arredores da pracinha o comércio reúne restaurantes, lojinhas de presentes, antiquário e lanchonetes.
Já na agitada Praça Santos Dumont, acessível pela Travessa dos Pescadores (onde termina a Rua das Pedras e começa a Orla Bardot), o movimento é garantido pela feirinha de artesanato que acontece todos os dia ao anoitecer. Nas bancas, bijuterias, quadros, roupas e tapeçarias colorem o cenário. A praça também é palco para shows, apresentações artísticas e até exibição de filmes durante o Festival de Cinema. 



  • Franquia da Havaianas 

A cidade conta com uma loja franquiada, na Rua Manoel Turíbio de Farias, nº 359.


E ai, gostou da matéria? Então comente aqui embaixo e compartilhe com seus amigos!