Pular para o conteúdo principal

Escolha suas Havaianas, pegue sua mala e boa viagem! Destino: RIO QUENTE/GO

Quer conhecer lugares novos e aproveitar o calor mesmo em pleno inverno? O Blog Havaianomaníacos te ajuda, dando dicas incríveis de lugares lindíssimos e pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer e arrasar com suas Havaianas queridinhas. Essa semana apresentamos a cidade de Rio Quente/GO.






RIO QUENTE/GO
Rio Quente é uma cidade conhecida em todo o país por abrigar o complexo turístico do Rio Quente Resorts e está próximo ao município de Caldas Novas, cidade turística que junto a Rio Quente formam a maior estância hidrotermal do mundo.



 @jrcoimbra

 @marcoclivati

  • Complexo Rio Quente Resort 

Dentro do complexo do Rio Quente Resorts fica localizado o Hot Park, que é um dos maiores parques aquáticos do Brasil, tal como o Beach Park (CE), o Wet’n Wild (SP) e o Rio Water Planet (RJ). Todas as piscinas do Hot Park são de água quente, sendo que a água é renovada constantemente, devido ao grande volume que brota das suas principais fontes termais.
O volume de água produzido pelas nascentes resulta numa vazão constante de 6.228.000 litros/hora, completando assim, uma marca superior a 149 milhões de litros a cada 24 horas. Possui ainda, Centro de Convenções para sediar eventos nacionais e internacionais.
O complexo conta com 7 opções de hotéis e 6 restaurantes. Ônibus e vans são disponibilizados de tempos em tempos para buscar os hóspedes dos hotéis e levá-los até as atrações do Resort.











  • Praia do Cerrado

No bairro Esplanada, dentro do complexo do Rio Quente Resorts, ao lado do Hot Park, que está a famosa Praia do Cerrado, maior praia artificial do mundo, com ondas e areia extraída da exploração de cristais da cidade goiana de Cristalina. Apesar de ser artificial, a Praia do cerrado é um lugar deslumbrante, uma paisagem maravilhosa. Conta com Bares aquáticos (Piers), Quadras de Voleyball, Beach Soccer, Rodeada por Coqueiros, Pedras, uma espécie de Chalé na areia da praia onde pode ser alugado para descanso e afins e várias outros detalhes que tornam o cenário ainda mais belo. A Praia do Cerrado recebe desde 2009 a Copa Latina de Beach Soccer que acontece anualmente e é transmitida pela Rede Globo.



  • Atrações do Resort

À noite é possível curtir shows e espetáculos todos os dias com programações para cada faixa etária. Os espetáculos acontecem no Toldo do Bosque e alguns espetáculos são: Y’Acuba, Volts e Circus. 
Também existe a equipe de recreação Boto que garante atividades monitoradas para adultos e crianças. (Fonte: Blog Vida de Turista) 




  • Franquia da Havaianas 

A cidade não conta com nenhuma loja franquiada, havendo apenas revendedores e lojas que personalizam as Havaianas para que os turistas possam levar de lembrança do local.




E ai, gostou da matéria? Então comente aqui embaixo e compartilhe com seus amigos!