Pular para o conteúdo principal

Dicas de viagem: O que fazer em São Francisco.

Apesar de ser a quarta cidade mais populosa do estado da Califórnia, São Francisco é uma cidade exige um turismo sem pressa.  O ideal é alugar uma bicicleta ou pegar um cable cars e completar os trajetos à pé.

Foto: Fernanda e Virginia.
Virginia é a mais nova adepta do modelo tradicional da Havaianas, a sandália foi mais que aprovada para o passeio.


Se você for usando Havaianas, o conforto para o seu passeio estará garantido. Foi o que fizeram esta semana nossos leitores apaixonados por Havaianas, Izabel e Claudio. 
O casal esteve nesta maravilhosa cidade, curtindo o passeio acompanhados de amigos e familiares, todos bem confortáveis, no melhor estilo brasileiro desfilando suas havaianas na terra do tio Sam.


O modelo escolhido pelo grupo não poderia ter sido melhor, o tradicional. 



Foto: Izabel Bandeira

Calce suas havaianas, fique bem confortável e vamos seguir Izabel pelo tour realizado em São Francisco.

GOLDEN GATE BRIDGE
É exemplo de engenharia e construção, que além de ligar Main County à cidade de São francisco, a ponte é marca registrada da cidade e um dos pontos turísticos mais visitados, sendo uma parada obrigatória para quem estive por lá.

Havaianomaníaca Fernanda
Paixão por Havaianas. Detalhe na foto, a tatuagem na perna de Fernanda: um par de havaianas.



O charme desta ponte estão nas elegantes torres que se erguem das água da baía. Oponentes e desafiadoras, elas foram projetadas para suportar os imprevisíveis ventos e correntes marítimas. 
Uma obra idealizada e sonhada pelos projetistas Joseph Strauss, Charles Ellis e Leon Moisseiff.


Com quase 3Km de extensão e mais de 200m de altura, na época de sua finalização, em 1937 era a maior estrutura do mundo.


Muitos turistas fazem a travessia a pé ou de bicicleta para aproveitar bem a paisagem e tirar muitas fotos. Os pontos clássicos durante o trajeto são junto à praça de pedágio sul, a Baker Beach ao sudeste e as colinas do Golden National Recreational Area, a noroeste.



PIER 39
Com várias lojinhas para turistas e muita agitação, o local reúne bons restaurantes e cafés. A grande atração é o grupo de leões marinhos que passam o dia por lá.


O pequeno Aquarium of the Bay, o Bay Theater (que pertence ao aquário), uma das filiais da famosa padaria Boudin Bakery e um animado carrossel estão entre as muitas atrações do cais.




O Pier 39 fica no coração de Fisherman's Wharf, um dos pontos mais queridos pelos turistas que vai do pier 35 até o parque Maritime, passando pelo pier 39 é claro.


CHINATOWN

Fundada logo após a chegada dos primeiros imigrantes chineses, a histórica chinatown é formada pelas ruas Broadway, Powell, Kearney e Bush, um dos destinos mais procurados por turistas, embora seja um bairro residencial.


O portal Chinatown Gate, os comércios em volta da Grant Avenue e a igreja Old St. Mary's, na Grant Aenue estão entre as principais atrações do local. 


Ao longo da Stockton Street, espalham-se diversos restaurantes, com pratos de diversas especialidades regionais, como sichuan, cantonesa e fujian.



MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO FRANCISCO

Projetado pelo arquiteto suíço Mario Bott, o edifício foi inaugurado em 1995. 
Com uma arquitetura moderna, o museu abriga obras de diversos artistas famosos, além de oferecer mostras permanentes e temporárias, que exibem excelentes trabalhos em fotografia, design, arquitetura, escultura e mídias eletrônicas.




FERRY TERMINAL MARKETPLACE


Edifício neoclássico inaugurado em 1898 visando substituir o antigo terminal de ferries (balsas), atualmente as elegantes galerias do Ferry Terminal Marketplace  abriga modernos escritórios e um simpático mercado que vende delícias tentadoras como cogumelos, compotas, geleias, queijos, azeites e frutas, além de restaurantes e cafés charmosos.



JAPANTOWN

Esta é a parte da cidade para você apreciar um bom sushi, fazer compras e ver as cerejeiras em flor, à sombra do moderno pagode dedicado à paz. Possui dois pequenos shoppings, o Nihon Machi e o Japan Center. 
Diversas festas típicas ocorrem ao longo do ano.



ALCATRAZ


Um dos pontos turísticos mais procurados em São Francisco, Alcatraz é um dos mais famosos presídios do mundo, devido a sua fama ser um local onde na época em que o presídio funcionava, sua fuga era impossível, devido a um sistema de vigilância rígido e o local ser cercado por águas gélidas, que tornavam a travessia à nado pouco suscetível ao sucesso.


Entre as celebridades que estiveram presas no local estão "Machine Gun" Kelly, o gângster-mor Al Capone, Robert Stroud - o homem-passarinho, e Frank Morris e os irmãos Anglin, os homens que chegaram mais perto de uma fuga, mas nunca mais foram vistos. Provavelmente morreram afogados. Esta história é o pano de fundo da fita de 1979, estrelada por Clint Eastwood.



HAIGHT-ASHBURY
Atualmente um dos mais chiques e elegantes pontos de São Francisco, foi em Haight-Ashbury que nasceu o movimentos hippie nos anos 60.



ALAMO SQUARE

A praça Alamo Square é um destino que você não poderá deixar de visitar. Curtir este local e a deslumbrante vista da cidade de São Francisco com suas residências de madeiras construídas no estilo vitoriano, vale um belo registro fotográfico e uma excelente opção de fundo para um selfie.


YERBA BUENA GARDENS

Uma excelente opção que deve estar inclusa no seu roteiro turístico está o Yerna Buenas Gardens, um local muito agradável composto de belos jardins, espelhos d'agua e fontes. 


Está afim de descansar a mente e curtir um agradável momento de paz, o local é aqui. Vá de havaianas que a sensação de relax é total ;)




UNION SQUARE
E quem não gosta de fazer compras! Este é o local. No coração da praça fica uma gigantesca loja da Macy's, alegria garantida para muitos brasileiros. É também nos arredores da Union Square que você encontra Apple Store.



Gostou da sugestão de fazer um tour por São francisco usando havaianas?
Saiba onde encontrar Havaianas em São Francisco.
- Bloomingdale's 
- Footwear etc.
- Touch of Brasil
- Mollusk Surf Shop
- Mercado Brasil
- Urban Outfitters
- The Blues Jean Bar









Postagens mais visitadas

Catálogo da coleção Havaianas 2024-2025

A marca Havaianas, conhecida mundialmente por suas icônicas sandálias, lançou sua nova coleção para 2024-2025, trazendo inovações em design, materiais sustentáveis e uma celebração vibrante da cultura brasileira.  Vamos explorar os principais destaques da coleção, incluindo os novos modelos, as iniciativas ecológicas e o impacto cultural que continuam a fazer das Havaianas um símbolo global de conforto e estilo. Coleção Havaianas 2024-2025 Inovações em Design A nova coleção Havaianas 2024-2025 apresenta uma série de inovações em design que prometem agradar tanto aos fãs tradicionais quanto aos novos consumidores. Uma das principais novidades é a inclusão de novas paletas de cores e estampas exclusivas inspiradas em elementos da flora e fauna brasileiras.  Entre os destaques, estão as sandálias com estampas de folhagens tropicais, aves exóticas e flores nativas, que capturam a essência vibrante e diversa do Brasil. Além das estampas, a coleção introduz novos modelos com designs ergonômi

Chinelo Havaianas mais caro do mundo custa R$5600,00. Conheça o modelo.

Desde sua fundação em 1962, no Brasil, a Havaianas tem se destacado como uma das marcas mais conhecidas e populares de chinelos de dedo no mundo. O design confortável e de alta qualidade, inspirado nas tradicionais sandálias japonesas, a Havaianas rapidamente conquistou o coração dos consumidores em todo o mundo. Hoje, a marca é propriedade da Alpargatas S.A., uma empresa brasileira que é uma das maiores fabricantes de calçados da América Latina. A Havaianas é vendida em mais de 100 países, sendo uma marca frequentemente associada ao estilo de vida descontraído e ao clima quente. Além dos chinelos, a marca também oferece bolsas, mochilas e acessórios, solidificando sua presença na moda e na cultura popular. A Havaianas tem colaborado com diversas marcas e celebridades ao longo dos anos, criando coleções limitadas e edições especiais de seus produtos.  Amplamente conhecida por seus esforços de responsabilidade social e ambiental, a havaianas implementa práticas sustentáveis em sua produ

Havaianas e Dolce & Gabbana lançam colaboração exclusiva de sandálias

Este ano traz uma das colaborações mais inesperadas e emocionantes no mundo da moda: a união da icônica marca brasileira Havaianas com a luxuosa casa italiana Dolce & Gabbana.  Juntas, elas apresentam uma coleção exclusiva e de edição limitada que promete conquistar tanto as praias quanto as ruas com suas estampas vibrantes e sofisticadas. A colaboração A coleção Havaianas x Dolce & Gabbana é composta por quatro estilos distintos do modelo Havaianas Top, cada um exibindo estampas emblemáticas da maison italiana. Esses modelos estão divididos em duas categorias principais: 1. Clássicos Com estampas de leopardo e zebra, esses modelos capturam a essência selvagem e elegante que caracteriza ambas as marcas. 2. Ícones Inspirados nas tradicionais cerâmicas maiólicas italianas e no colorido carreto siciliano, esses designs trazem um toque cultural e artístico. Detalhes de design Alguns chinelos da coleção apresenta um acabamento de veludo estampado nas tiras, proporcionando um toque d

Havaianas, Bianca Bin também usa!

"Bianca é natural da cidade de Jundiaí, e mudou-se com três meses de idade para Itu, também no interior de São Paulo, cidade onde foi criada. Começou a fazer teatro aos 12 anos e, aos 16, se mudou para São Paulo para se profissionalizar. No início de 2009 mudou-se novamente, dessa vez para o Rio de Janeiro, onde ingressou na Oficina de Atores da Rede Globo. Foi selecionada para protagonizar a temporada daquele ano da telenovela Malhação interpretando Marina Miranda. Em 2010, a atriz passou a integrar o elenco da Passione, no papel de Fátima. Em 2011 protagonizou Cordel Encantado, onde viveu a sertaneja Açucena. Atualmente, Bianca vive Carolina no remake de Guerra dos Sexos, a grande vilã da trama." Fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Bianca_Bin

Qual o melhor método para lavar ou limpar e desencardir chinelos branco havaianas?

Como limpar seu chinelo branco havaianas O chinelo branco é um item versátil que pode ser combinado com muitos estilos diferentes, mas com o passar do tempo ele pode ficar manchado e sujo.  Ninguém gosta usar chinelo sujo ou um chinelo encardido, ainda mais forem na cor branca ou alguma cor clara, principalmente os chinelos havaianas. O chinelo branco é um calçado coringa para diversas composições de look do dia, porém possui o inconveniente de ser um calçado fácil de sujar. Nada melhor que um look com chinelo, não é mesmo?  Não se preocupe, existem ótimas técnicas que você pode usar para limpar e deixar seu chinelo branco brilhando novamente. Aprenda como fazer isso agora mesmo! Um chinelo que combina muito bem com peças jeans é o chinelo havaianas modelo tradicional, o modelo bicolor da havaianas. Principalmente o modelo na versão branco e azul claro. Como manter havaianas branca O chinelo branco é uma peça elegante que combina com quase tudo, mas precisa de um pouco de cuidado p

Catálogo da Coleção Havaianas 2023-2024

Se você é fã de chinelos, com certeza já conhece a Havaianas, a marca brasileira que conquistou o mundo com os seus modelos de borracha.  A cada ano, a Havaianas lança uma nova coleção, com novidades incríveis que vão desde as cores até as estampas.  A coleção Havaianas 2023-2024 é a mais nova aposta da marca, que traz sandálias para todos os gostos e estilos.  De acordo com a empresa, a Havaianas é líder mundial no mercado de sandálias de borracha, vendendo mais de 200 milhões de pares anualmente em mais de 100 países. Havaianas 2023-2024: a nova coleção que vai conquistar você Era uma vez uma marca de chinelos que conquistou o mundo com seu estilo descontraído e confortável.  Essa marca é a Havaianas e, em 2023-2024, ela está lançando uma nova coleção que promete conquistar ainda mais corações. Com cores vibrantes e estampas exclusivas, a nova coleção de Havaianas é perfeita para quem quer estar na moda sem abrir mão do conforto.  Além disso, a marca continua investindo em materiais

Desencardir chinelo branco ou como limpar chinelo branco da havaianas.

Dica para limpar chinelo branco A dica a seguir é a mais difundida para desencardir e limpar chinelos brancos da havaianas, portanto vamos resumir em 4 passos simples: Aplique no solado do chinelo água oxigenada fator 40, espalhando o líquido de forma uniforme por toda a superfície do solado. Aplique detergente neutro no solado do chinelo junto com a água oxigenada já aplicada, também de forma uniforme Deixe os chinelos havaianas com a mistura agindo por aproximadamente 40 minutos. Esfregue seus chinelos e tire os produtos aplicados em água corrente Havaianas é uma marca de chinelo de borracha que muita gente usa.  A grande variedade de modelos e um forte marketing da marca, fez dos chinelos que antes eram utilizados somente em praias, piscinas ou dentro de casa, transformando em um item utilizado nas mais variadas ocasiões do cotidiano. A leitora Laryssa Cyrillo começou usando chinelos havaianas como parte de seus looks para a faculdade. Atualmente ela possui centenas de modelos, in

Fique por dentro dos números ou numerações das havaianas.

As numerações havaianas no Brasil Os chinelos havaianas são calçados abertos e por isso eles possuem duas numerações para melhor ajustar aos pés. O ideal, segundo o site oficial da havaianas, é que sobre de 1 a 2 cm de solado nos calcanhares. Desta forma evitando que pequenas alterações nas dimensões dos chinelos, acabe afetando a estética do visual dos chinelos, quando estes estiverem nos pés. Não ficando pequenas nos pés. Você sabia que os chinelos havaianas encolhem. Sim, os chinelos havaianas são calçados de borracha e estes, com o tempo, pela ação de temperatura e outros fatores acabam sofrendo pequenas alterações do seu tamanho, desta forma encolhendo. Veja também a matéria: O solado dos chinelos Havaianas encolhem. Além disso, alguns modelos de chinelos possuem a forma do solado com padronagem diferente da maioria dos modelos. Um exemplo são os modelos havaianas tradicional que possuem solado diferente dos modelos havaianas top por exemplo. Cuidado

Havaianas: Sandália ou Chinelo?

Nos comerciais das havaianas é uma sandália, porém no cotidiano muita gente chama de chinelo. Na verdade Havaianas foi uma marca de chinelos de borracha, que nas últimas décadas evoluiu para muito mais. A marca havaianas está presente nos tênis, chaveiros, galochas (apenas no exterior), toalhas de banho, bolsas e recentemente também virou marca de roupas. No wikipédia temos a seguinte definição para chinelo: "O chinelo é um tipo de calçado feito de borracha, PVC, couro, palha, tecido ou outro material. Possui o formato aproximado do contorno de cada um dos pés. A palavra "chinelo" vem do latim medieval *planella, de planus,-a,-um 'plano', segundo Corominas, talvez por influência do dialeto genovês cianella (it. pianella, dim. de piano 'plano'). Alguns chinelos apresentam uma tira bifurcada com origem entre o dedão e o indicador do pé e que se estendem aproximadamente por 11 centímetros até as laterais do pé. Outros chinelos são formados ap

Conheça a LOJA HAVAIANAS nos EUA: Havaianas na Disney Springs

Olá Havaianomaníacos, tudo bem? Se você é realmente fanático por Havaianas , vai pirar com essa matéria, com a chuva de fotos e com essa loja havaianas. Estamos mostrando todas as segundas um pouquinho da minha experiência na viagem para Orlando, nos Estados Unidos, e a loja da Havaianas na Disney Springs era também um dos “parques” mais aguardados por mim. Disney Springs é uma espécie de centro comercial da Disney com lojas, restaurantes, bares, cinema, entre outros. A famosa boia da Havaianas fica na porta de entrada da loja e, acredite, custa o mesmo valor que um chinelo, US$34,00. Minha mãe se arrependeu de não ter comprado! Eu pirei quando vi tantos pares que só são vendidos no exterior, mas como todos são vendidos em dólar, e o dólar não está nada barato, tive que me conter... snif! A formatação da loja quanto a disposição dos produtos é bem parecida com as lojas aqui do Brasil: bóias perto de toalhas e bolsas de praia, ala de  chinelos havaianas  infantis, óculo