HAVAIANAS RETRATOS DO BRASIL

A havaianas acaba de lançar um projeto chamado retratos do Brasil, com objetivo de divulgar pelo mundo os "retratos do brasil".


A ideia é convidar um artista por ano para que este idealize estampas, levando um pouco do nossa cultura e estilo de vida mundo afora.

O artista plástico Ricardo Negro é o convidado para participar desta primeira edição.


Em suas criações, gravuras que retratam a realidade de milhares de moradores das diversas comunidades espalhadas por todo o Brasil, as sandálias ainda possuem um olhar de alegria, pureza e intimidade, de quem convive desde menino com esta realidade.


A coleção chega com três estampas de telas do artista que retratam de maneira quase lúdica o cenário real do complexo de favelas do Grajaú, uma das maiores comunidades localizada no extremo sul da cidade de São Paulo, onde Ricardo Negro cresceu e vive até hoje.



Com diferentes opções de tiras, todos os modelos da linha trazem o colorido característico de Havaianas, além das muitas casinhas - sempre muito coloridas e posicionadas lado a lado, marca registrada do artista.


Além da arte, a coleção Retratos do Brasil traz um novo olhar sobre a realidade simples de milhares de pessoas das comunidades, colorindo espaços e cotidianos nem sempre tão cheios de cores.


Os modelos estão disponíveis em todas as lojas Havaianas do Brasil e do mundo, além do e-commerce da marca.

Preço sugerido: R$39,90

Tamanhos: 35/36 a 45/46



Sobre o artista

Ricardo Negro, codinome artístico de Ricardo Alves da Silva Miranda, pintor e arteiro – como o próprio se intitula, é graduado em artes visuais, já passeou por diferentes temas em sua produção artística e hoje se dedica ao estudo e pintura das comunidades e favelas do país.
Ricardo já deu aulas de artes em escolas da região do Grajaú, Parelheiros e Capela do Socorro e foi escolhido para pintar grandes painéis de dois colégios onde foi educador.

Representado pela Galeria Roberta Britto, o artista já participou de diversos eventos no Brasil e no exterior e foi o escolhido para inaugurar o projeto Retratos do Brasil da Havaianas.





FAÇA SUA BUSCA PERSONALIZADA NOS ACERVOS DO BLOG


Comentários

  1. lindas de viver....muito bom gosto do artista parabens pela criação....vou comprar as minhas!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário

Popular Posts