Qual o melhor método para lavar ou limpar e desencardir chinelos havaianas?

Como limpar seus chinelos havaianas




Ninguém gosta de sujar seus calçados, ainda mais forem na cor branca ou alguma cor clara, principalmente os chinelos havaianas.


Como manter havaianas branca




Têm colecionadores que costumam comprar 2 pares de um mesmo modelo Havaianas e com a mesma cor, sendo um par para deixar na coleção e o outro para uso, podendo sujar à vontade.



Após várias utilizações, é inevitável que os chinelos começarem a encardir.

Afinal como desencardir havaianas?




Existem várias dicas na internet para remover a sujeira e também o encardido das havaianas.
O blog até fez um post sobre o assunto, abrindo uma enquete para coletar informações e dicas dos leitores.



Várias pessoas participaram e postaram nos comentários suas experiências e dicas de como desencardir havaianas e principalmente como limpar havaianas branca encardida.



Todos os modelos havaianas costumam encardir, sendo de cor clara ou não.
Como limpar havaianas coloridas ou como lavar alpargata havaianas são algumas das outras dúvidas que geralmente ocorrem.





Segue a coletânea delas para você testar com suas Havaianas.

“Deixo de molho no sabão em pó omo com vanish ii fika branquinha durante muito tempo meus amigos chegam a fik abismado” (Ruan Barboza)

“Olha, eu sei que lavar com água sanitária deixa mais encardida, por que "prende" a sujeira no solado. Eu esfrego com esponja de lavar prato (comprada EXCLUSIVAMENTE pra isso; não, eu não reutilizo pra lavar pratos, haha!). Essa dica de passar Vanish eu não conhecia!” (geci_cavalcanti)

“Eu deixo elas de molho com agua e sabão em pó mesmo...depois eu esfrego elas com uma bucha ou escovinha...deixam elas branquinhas e bem limpas...
faço isso principalmente com as minhas havaianas tradicionais !!!” (Anônimo)

“não existe produto melhor que o sabão de coco para manter as havaianas brancas,meu filho só usa estas e depois de várias vezes tê-las amarelado usando água sanitária descobri o Sabão de Coco.” (Anônimo)




“TOMO BANHO TODOS OS DIAS COM A MINHA HAVAIANA TRADICIONAL E APROVEITO PARA PASSAR UM BUCHA NELA, ESTAO SEMPRE LIMPINHAS” (Anônimo)

Não deixe de ver a matéria: TOMAR BANHO USANDO CHINELOS HAVAIANAS: SIM OU NÃO?

“Passa sabão de coco e coloca de molho com água e vanish. depois de 30 minutos é só esfregar e elas vão ficar branquinhas (:” (Anônimo)

“para limpar bem as havaianas brancas ou de uma cor só, se vc tiver sem dinheiro pra vanish, tem duas coisa que descobri desde criança que limpa havaianas muito encardidas: bombril e o lado de esfregar do seu tanque; o 1º passo é retirar o grosso da sujeira com uma esponja (use o lado verde da bucha) ou escova, o sabão que eu mais gosto é aqueles caseiros, mas pode ser qualquer um. depois passe o bombril com bastante sabão em todos o lugares mais encardidos, depois enxague e coloque um tempo de molho em um balde ou bacia, com agua sanitária ou qualquer alvejante de roupas, se for líquido pode colocar puro sem agua que resolve mais rapido, em seguida esfregue novamente com a escova, bucha ou bombril, e coloque pra secar. as laterais ficam limpinha se vc esfregar naquele esfregão do tanque de roupas. se seu tanqu for aquele tanque antigo cinza fica mais limpo ainda. tbem ja limpei naquela pedra pome(feita de espuma vulcanica, que mulheres usam para lixar o pé - ah, não finciona muito bem com chinelos de outras marcas tipo ipanema pq a borracha é diferente e arranha muito, até limpa, mas arranha.)” (Anônimo)

“FAÇA UMA CALDA COM OS SEGUINTES INGREDIENTES: ÁGUA, MUITO SABÃO EM PÓ, ÁGUA SANITÁRIA E COLOQUE TUDO DENTRO DE UM SAQUINHO PLÁSTICO JUNTO COM AS HAVAIANAS, AMARRE O SAQUINHO E DEIXE AO SOL VIRADAS PRA BAIXO DURANTE 2 DIAS, TIRE E ESCOVE EM ÁGUA CORRENTE.” (Anônimo)

“Para os modelos sem estampa, ACETONA é ótimo para remover as sujeiras que não saem com a lavagem. Entretanto é um método caro.” (Flagras BH)

“O melhor método de limpeza é o que a própria fábrica de Havaianas indica:
Deixe suas Havaianas imersas em sabão em pó por alguns minutos. Use uma esponja macia (não abrasiva) para limpá-las e enxágue em seguida.
Não coloque na máquina de lavar, pois as tiras e o solado podem ser danificados.” (Odete Nascimento)

“Mantenho um estoque de hawaianas top brancas novas e dou as sandálias que vão ficando encardidas com o tempo, mesmo lavando sempre. Tem gente que não se importa e usa hawaianas encardidas na boa. Tenho lista de espera pelas minhas hawaianas brancas encardidas.
O que mais me chateia é que mesmo assim, a qualidade caiu muito e as tiras quebram muito facilmente. Só usando top para aguentar tanta quebra de tiras.” (Anônimo)

“Use Pasta cristal, elas aquela rosinha, ficam branquinhas como saídas da loja!!” (Studio de Beleza Dondoka)

“Já testei de tudo, pois somos quatro pessoas em casa e meu filho Thalles de 16 anos coleciona havaianas, cada um de nós temos no mínimo quatro pares. Somos fiéis a marca. O que achei melhor para limpar é um produto próprio para limpar tênis. Antigamente, quando eu usava as tradicionais azul e branca eu lavava com Kolynos ficava branquinha. Hoje nem existe mais este creme dental e também haja Kolynos!!!
Tem um produto no mercado próprio p lavar tênis é o que deu mais resultado. Aqui em casa somos quatro e cada um tem no mínimo quatro pares. O Thalles de 16 anos faz coleção. Imagina!!! Somos fiéis a marca. A havaina bem que podia inventar um produto para limpá-las sem deixa-las com cara de desbotada!” (marines.cordeiro66@bol.com.br)


“Bom pessoal tenho uma dica barata e fácil,coloque um pouco de sabão em pó da marca de sua preferência e o principal bastante bicarbonato é isso mesmo aquele baratinho de supermercado junte tudo tipo dois dedos ou mais de sabão em pó e um pacotinho de bicarbonato se for do grande meio saquinho com uma quantidade de água para cobrir os chinelos deixe por uma hora e depois é só esfregar um pouquinho e também isso serve para clarear as roupas brancas principalmente uniformes escolares dos nossos filhos rsrsrs um abraço.” (BT DJ)

“Sabão de coco em pedra e uma escovinha de unha da um excelente resultado ou novo cloro em gel.
Vai uma dica, comprem mais de uma sandália, assim ela não fica tão desgastada.” (Mohamed)

“pasta rosa é a solução faço isso na hr do banho” (claudinho)

“Sabão de cocó, e agua sanitária, só deixar de molho, esfregar um pouquinho e pronto!!” (Heyson Oliveira)

“Água sanitária nunca! Elas ficam amareladas depois. Melhor: sabonete e esponja de aço (não bombril), de aço mesmo” (Manoel Batista dos Santos Junior)

“Sapólio(saponáceo) + Bombril + deixar de molho + boa esfregada = Havaianas brancas desencardidas.” (Nayara Thalita Ferreira Silva)

Dica oficial da Havaianas




No site oficial Havaianas existem recomendações ao lavar suas Havaianas. É nada além daquilo que muitos já sabem: água, sabão e esfregar sem utilizar uma escova muito abrasiva, porém sabemos que o encardido permanece.



Você usa havaianas branca? Como limpar?




Se você tiver alguma dica, deixe aqui nos comentários. Participe. No futuro faremos outra publicação com as novas sugestões que vierem.

Comentários

Popular Posts