Pular para o conteúdo principal

Chinelos Havaianas: 2 modelos para diversos looks da moda.

Olá Havaianomaníacos.

Esta semana teremos dicas de looks para você  usar com seus chinelos havaianas em composições de looks do cotidiano através das sugestões da blogueira Tatah Facundo.

São várias composições para looks praianos e outros looks da moda onde o conforto é priorizado, porém sem que você tenha que abrir mão do charme e estilo.

Os looks sugeridos possuem uma pegada mais informal, muitos deles voltado para a moda praia, onde o conforto é fundamental.

Mini entrevista com a blogueira



Qual é o seu nome e qual é o tema central do seu perfil no Instagram?
Tata Facundo. Tema central é meu estilo de vida que inclui viagens, trabalhos como modelo fotográfica e influenciadora, pets, dicas, vida saudável…


Quais são os looks que você mais gosta de usar com suas havaianas?
Looks praianos


Qual é o seu modelo havaianas preferido e qual numeração você calça?
Modelo tradicional (todas as cores) numeração 37/38


Em quais locais você costuma usar look com Havaianas?
Locais praianos e no meu dia a dia.


Para quem desejar conhecer mais sobre você, quais são as redes sociais que você utiliza?
Apenas o Instagram @tatafacundo


Chinelos Havaianas para o seu look do dia

Nossas dicas de looks priorizam sempre os modelos mais democráticos da havaianas: O modelo tradicional e o modelo top, por serem 2 modelos de fácil aquisição e que podem substituir looks elaborados com os demais modelos da marca havaianas.

Não irei comentar look a look que a Tatah sugere, as fotos mostram por si mesmas. 

Basta usar a criatividade, associar as peças do seu vestuário com o que ela propõem, soltar a imaginação, calçar seus chinelos havaianas e curtir o seu cotidiano, seja qual for a ocasião. 

Na maioria das vezes sempre dá para ir de havaianas nos pés.

São looks que estão sintonizados com o verão e você poderá usar com peças jeans, saias, maiôs e bikinis. 

Look com chinelos havaianas tradicional

Em várias composições de look do dia, Tatah sugere o modelo clássico da havaianas, o modelo tradicional, um chinelo que não sai de moda. 



O modelo havaianas tradicional existe desde a década de 60, ano em que a marca havaianas foi lançada e o seu sucesso entre os brasileiros se deve por ser um calçado democrático, confortável e estiloso.

O modelo havaianas tradicional pode ser visto em várias composições de looks da moda, até mesmo aqueles mais formais, além de ser visto em composições de looks exibidos por celebridades.

É um chinelo que faz parte da história do Brasil e que traz alguma recordação para muita gente. 

Quem não usou ou ainda não viu este modelo pelo menos uma vez na vida? 

É o chinelo de borracha bicolor da havaianas mais conhecido pelos brasileiros, sendo um calçado icônico que nunca sai de moda.

Este ano o modelo está à venda no site oficial da havaianas em 4 variações de cores:  Azul claro, Preta, Rosa e Amarela.

Outra novidade está na numeração que foi ampliada. As numerações dos chinelos havaianas modelo tradicional agora vão do 23/24 até o 47/48.

Além do site havaianas, o modelo tradicional também pode ser adquirido em lojas de calçados, redes de supermercados, na franquias havaianas e na loja conceito havaianas.

O preço é um dos mais acessíveis estando na casa dos 20 reais.


























































































Look com chinelos havaianas top

Sem o modelo tradicional, o modelo top não existiria.

A origem deste modelo, segundo a própria havaianas, foi obtida através de uma idéia que surgiu entre os surfistas, que viravam o solado do modelo tradicional, deixando a parte branca para baixo. Desta forma o visual dos chinelos ficavam com as mesmas cores (tiras e solado).




Na década de 80 a havaianas percebeu a tendência e lançou um modelo de uma cor só, dando o nome de havaianas top.

O sucesso foi imediato e o modelo até hoje permanece no catálogo de produtos da havaianas, sempre com uma variedade de cores disponíveis.

Os chinelos havaianas modelo top na cor branca é sucesso de vendas. É um chinelo coringa que é perfeito para os mais variados looks do dia e para o reveillon este modelo é um dos mais utilizados.

Os chinelos havaianas top atualmente podem ser encontrados em redes de supermercados, lojas de calçados, nas franquias da havaianas e no site oficial da havaianas.

Algumas cores podem ser encontradas na numeração 47/48 e o preço médio deste modelo gira em torno de 25 reais.

No site oficial da havaianas, o modelo top pode ser encontrado em um leque variado de cores com numerações que iniciam no 23/24 e terminam no 47/48.

Nos looks sugeridos pela Tatah, embora ela utilize alguns modelos que não seja necessariamente o modelo top, vale a dica para a utilização com o modelo.










































O perfil da Tatah Facundo no instagram está cheio de informações, inclusive vários outros looks da moda que vale a pena conferir.



Visite @tatafacundo no instagram.


Atualizações de Looks com Havaianas da Blogueira.

A equipe do blog havaianomaníacos sempre estará de olho em novas dicas que forem elaboradas pela blogueira, desta forma mantendo nossa audiência sempre informada.

Atualização Look com chinelos havaianas modelo tradicional - 21/11/2022

Tatah usando um look com vestido e chinelos havaianas modelo tradicional

Tatah usando um look com vestido e chinelos havaianas modelo tradicional

Tatah usando um look com vestido e chinelos havaianas modelo tradicional



Conheça mais sobre os 2 modelos de chinelos havaianas nas matérias:

Para mais sugestões de look do dia usando havaianas tradicional acesse: