Havaianas Tradicional nunca sai de moda.

E no ano que a queridinha do Brasil completa 53 anos de existência, resolvemos fazer uma homenagem especial para as Havaianas Tradicionais.


Surgido em 1962, a criação dos chinelos foi inspirada na tradicional sandália de dedo japonesa chamada Zori, com tiras largas de tecido e sola de palha de arroz.



Com um toque especial e já pensando no conforto dos consumidores, no lugar da palha, entrou a borracha, resistente e macia, e o formato do grão de arroz faz parte da textura da palmilha.



O nome foi inspirado, em nada mais, nada menos do que em um lugar paradisíaco: Havaí, o lugar dos sonhos até os dias atuais.





Seria a cor branca da palmilha também inspirada na cor do arroz e tiras azuis inspiradas na cor do mar do Havaí?

A propagação da marca e do modelo “Tradicional” se deu em 1964, quando “vendedores-viajantes” distribuíam o produto em sacolas plástica por diversas cidades do país.

Em 1969, um erro no maquinário na fábrica das Havaianas, produziu os modelos Tradicionais na cor verde, que acabaram indo para o mercado e fazendo o maior sucesso. Daí a inspiração da marca na produção das cores ferrugem, amarelo e preto.

Em 1973 as Havaianas gravaram uma série de comerciais com grandes celebridades sobre de uma sandália gigante, de 42 metros e 4 toneladas.


E por falar em celebridades, o modelo tradicional agradou o gosto de muitos delas:

Fernanda Lima





Carolina Dieckmann







Luciano Huck




Sabrina Sato




Liv Tyler



Mandy Moore





Claúdia Leite


Para passear, descansar os pés, ir á praia, trabalhar, não importa. Em 1980 as Havaianas foram incluídas na lista de produtos fundamentais para a vida do brasileiro.



Há mais de meio século o modelo Tradicional é usado, nunca saiu de moda e atualmente é vendido em mais de 80 países.



Look elaborado por Laryssa Cyrillo, usando havaianas modelo tradicional.


Insatisfeitos com Havaianas Tradicionais com detalhes em azul, verde, ferrugem, preto e amarelo, os brasileiros passaram a virar a sola do calçado, deixando a parte colorida para cima. Ideia essa, reproduzida nas comemorações dos 50 anos da marca.

A renda arrecadada com a venda do modelo foi revertida para a unicef.






Esta semana a leitora Natália Brito gentilmente colaborou com o blog, criando 3 looks usando o modelo Havaianas Tradicional, fornecidas pela Art Fina.


Modelo Havaianas Tradicional - Art Fina.



Natália mostra em 3 looks que o modelo tradicional continua em alta e não sai de moda, sendo uma sandália perfeita para ocasiões casuais, perfeitas para o laser, onde o lema é relaxar e curtir o que a vida tem de melhor ;)

















A Art Fina é uma loja de Bijouterias, Semi-joias, Acessórios e Chinelaria localizada em Santa Fé, Fernandópolis e Taboado.
Vender produtos de beleza e qualidade, buscando a realização pessoal e visual de seus clientes é a missão da empresa, que entrega seus produtos para todo o Brasil.

Além da marca Havaianas a empresa trabalha com as marcas: Bruna Semi Joias, Coca Cola Shoes, Colcci, Fórum e outras.

São 3 lojas físicas:
Santa Fé do Sul (Rua 09, 845 - Centro)
Fernandópolis (Rua São Paulo, 2073 - Centro)
Aparecida do Taboado (Av. Presidente Vargas, 4331 - Centro)



A Art Fina também está nas mídias sociais através do Instagram (@artfina) e no facebook.






Agradecimento e créditos para:
Texto: Laryssa Cyrillo
Looks: Laryssa Cyrillo e Natália Brito

Havaianas modelo tradicional cortesia da Art Fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Veja também

*

*

Veja também no blog:

Popular Posts