Pular para o conteúdo principal

Dicas de viagem: O que fazer em São Francisco.

Apesar de ser a quarta cidade mais populosa do estado da Califórnia, São Francisco é uma cidade exige um turismo sem pressa.  O ideal é alugar uma bicicleta ou pegar um cable cars e completar os trajetos à pé.

Foto: Fernanda e Virginia.
Virginia é a mais nova adepta do modelo tradicional da Havaianas, a sandália foi mais que aprovada para o passeio.


Se você for usando Havaianas, o conforto para o seu passeio estará garantido. Foi o que fizeram esta semana nossos leitores apaixonados por Havaianas, Izabel e Claudio. 
O casal esteve nesta maravilhosa cidade, curtindo o passeio acompanhados de amigos e familiares, todos bem confortáveis, no melhor estilo brasileiro desfilando suas havaianas na terra do tio Sam.


O modelo escolhido pelo grupo não poderia ter sido melhor, o tradicional. 



Foto: Izabel Bandeira

Calce suas havaianas, fique bem confortável e vamos seguir Izabel pelo tour realizado em São Francisco.

GOLDEN GATE BRIDGE
É exemplo de engenharia e construção, que além de ligar Main County à cidade de São francisco, a ponte é marca registrada da cidade e um dos pontos turísticos mais visitados, sendo uma parada obrigatória para quem estive por lá.

Havaianomaníaca Fernanda
Paixão por Havaianas. Detalhe na foto, a tatuagem na perna de Fernanda: um par de havaianas.



O charme desta ponte estão nas elegantes torres que se erguem das água da baía. Oponentes e desafiadoras, elas foram projetadas para suportar os imprevisíveis ventos e correntes marítimas. 
Uma obra idealizada e sonhada pelos projetistas Joseph Strauss, Charles Ellis e Leon Moisseiff.


Com quase 3Km de extensão e mais de 200m de altura, na época de sua finalização, em 1937 era a maior estrutura do mundo.


Muitos turistas fazem a travessia a pé ou de bicicleta para aproveitar bem a paisagem e tirar muitas fotos. Os pontos clássicos durante o trajeto são junto à praça de pedágio sul, a Baker Beach ao sudeste e as colinas do Golden National Recreational Area, a noroeste.



PIER 39
Com várias lojinhas para turistas e muita agitação, o local reúne bons restaurantes e cafés. A grande atração é o grupo de leões marinhos que passam o dia por lá.


O pequeno Aquarium of the Bay, o Bay Theater (que pertence ao aquário), uma das filiais da famosa padaria Boudin Bakery e um animado carrossel estão entre as muitas atrações do cais.




O Pier 39 fica no coração de Fisherman's Wharf, um dos pontos mais queridos pelos turistas que vai do pier 35 até o parque Maritime, passando pelo pier 39 é claro.


CHINATOWN

Fundada logo após a chegada dos primeiros imigrantes chineses, a histórica chinatown é formada pelas ruas Broadway, Powell, Kearney e Bush, um dos destinos mais procurados por turistas, embora seja um bairro residencial.


O portal Chinatown Gate, os comércios em volta da Grant Avenue e a igreja Old St. Mary's, na Grant Aenue estão entre as principais atrações do local. 


Ao longo da Stockton Street, espalham-se diversos restaurantes, com pratos de diversas especialidades regionais, como sichuan, cantonesa e fujian.



MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO FRANCISCO

Projetado pelo arquiteto suíço Mario Bott, o edifício foi inaugurado em 1995. 
Com uma arquitetura moderna, o museu abriga obras de diversos artistas famosos, além de oferecer mostras permanentes e temporárias, que exibem excelentes trabalhos em fotografia, design, arquitetura, escultura e mídias eletrônicas.




FERRY TERMINAL MARKETPLACE


Edifício neoclássico inaugurado em 1898 visando substituir o antigo terminal de ferries (balsas), atualmente as elegantes galerias do Ferry Terminal Marketplace  abriga modernos escritórios e um simpático mercado que vende delícias tentadoras como cogumelos, compotas, geleias, queijos, azeites e frutas, além de restaurantes e cafés charmosos.



JAPANTOWN

Esta é a parte da cidade para você apreciar um bom sushi, fazer compras e ver as cerejeiras em flor, à sombra do moderno pagode dedicado à paz. Possui dois pequenos shoppings, o Nihon Machi e o Japan Center. 
Diversas festas típicas ocorrem ao longo do ano.



ALCATRAZ


Um dos pontos turísticos mais procurados em São Francisco, Alcatraz é um dos mais famosos presídios do mundo, devido a sua fama ser um local onde na época em que o presídio funcionava, sua fuga era impossível, devido a um sistema de vigilância rígido e o local ser cercado por águas gélidas, que tornavam a travessia à nado pouco suscetível ao sucesso.


Entre as celebridades que estiveram presas no local estão "Machine Gun" Kelly, o gângster-mor Al Capone, Robert Stroud - o homem-passarinho, e Frank Morris e os irmãos Anglin, os homens que chegaram mais perto de uma fuga, mas nunca mais foram vistos. Provavelmente morreram afogados. Esta história é o pano de fundo da fita de 1979, estrelada por Clint Eastwood.



HAIGHT-ASHBURY
Atualmente um dos mais chiques e elegantes pontos de São Francisco, foi em Haight-Ashbury que nasceu o movimentos hippie nos anos 60.



ALAMO SQUARE

A praça Alamo Square é um destino que você não poderá deixar de visitar. Curtir este local e a deslumbrante vista da cidade de São Francisco com suas residências de madeiras construídas no estilo vitoriano, vale um belo registro fotográfico e uma excelente opção de fundo para um selfie.


YERBA BUENA GARDENS

Uma excelente opção que deve estar inclusa no seu roteiro turístico está o Yerna Buenas Gardens, um local muito agradável composto de belos jardins, espelhos d'agua e fontes. 


Está afim de descansar a mente e curtir um agradável momento de paz, o local é aqui. Vá de havaianas que a sensação de relax é total ;)




UNION SQUARE
E quem não gosta de fazer compras! Este é o local. No coração da praça fica uma gigantesca loja da Macy's, alegria garantida para muitos brasileiros. É também nos arredores da Union Square que você encontra Apple Store.



Gostou da sugestão de fazer um tour por São francisco usando havaianas?
Saiba onde encontrar Havaianas em São Francisco.
- Bloomingdale's 
- Footwear etc.
- Touch of Brasil
- Mollusk Surf Shop
- Mercado Brasil
- Urban Outfitters
- The Blues Jean Bar