Pular para o conteúdo principal

Escolha suas Havaianas, pegue sua mala e boa viagem! Destino: RIO DE JANEIRO/RJ

Mês de férias! Ainda não decidiu onde ir? O Blog Havaianomaníacos te ajuda, dando dicas incríveis de lugares lindíssimos e pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer e arrasar com suas Havaianas queridinhas. Essa semana apresentamos a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

@havaianastr



RIO DE JANEIRO/RJ
Uma das cidades mais fotografadas do mundo.  Seu litoral montanhoso e entrecortado proporciona vistas deslumbrantes.
A cidade do Rio de Janeiro foi a segunda capital do Brasil, depois de Salvador. Sede do governo brasileiro de 1763 até 1960, quando Brasília foi inaugurada. Hoje, possui 6,3 milhões de habitantes, guarda importantes patrimônios históricos e culturais.


  • Praias

A cidade maravilhosa tem em sua extensão 46 lindas praias e vamos listar as principais delas: Praia do Arpoador, Barra da Tijuca, Praia de Botafogo, Copacabana, Praia do Flamengo, Galeão, Ipanema, Leblon, Praia do Leme, São Conrado, Praia da Urca e Vidigal.
Todas as praias são incríveis e, vistas de cima, no caminho de acesso a cada uma delas, são de apaixonar. Os fanáticos por fotos ficarão loucos com os ângulos para clicks.











 @julianaissa

@biafiorin

 @heraris_

@policarpodaniel


@alevall



Você sabia? Em 2012 a marca Havaianas investiu numa parceria com a estilista Adriana Degreas, que inspirada na coleção da grife de beachwear, Copacabana, criou um modelo baseado em uma viagem inusitada ao ambiente glamouroso dos bailes da década de 20, unindo a simplicidade da Havaianas ao cenário luxuoso e sofisticado do Hotel Copacabana Palace.




  • Praia do Arpoador

Início da praia de Ipanema, o Arpoador com suas pedras, se tornou ao longo das últimas décadas, o melhor ponto de observação do por do sol no Rio, principalmente no verão, pois é lá que os turistas se reúnem para aplaudir o espetáculo. Também é um conhecido ponto de surf, tendo sido um dos primeiros locais no país onde se praticou este esporte.




@thaislopescortes

  • Escadaria Selaron

A Escadaria Selarón é obra do artista chileno Jorge Selarón, que em 1990 iniciou os trabalhos de renovação da escadaria que passava em frente à sua casa e estava em péssimo estado de conservação. No começo os vizinhos zombavam das combinações bizarras de cores e, o que era pra ser um passatempo acabou virando uma obsessão que consumia praticamente todo seu dinheiro. Passou então a vender suas pinturas para financiar a empreitada e após vários anos de exaustivo trabalho, a escadaria tornou-se um sucesso, convertendo-se em um belo cartão postal da cidade.
A obra já foi matéria de muitas revistas, jornais, documentários, comerciais de TV e serviu de cenário para clipes de U2 e Snoop Dogg. Em 2005, a prefeitura da cidade deu à Selarón o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro e oficializou o tombamento da escadaria.

@vit4lityb



  • Corcovado e Cristo Redentor

O Corcovado é um dos morros da cidade do Rio de Janeiro, conhecido no Brasil e no mundo pela estátua do Cristo Redentor, de 38 metros de altura.
O Cristo Redentor é um dos principais símbolos do país e oferece uma privilegiada vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro. No dia 07 de julho de 2007, a estátua do Cristo Redentor foi eleita em uma votação uma das novas sete maravilhas do mundo.
O morro do Corcovado possui 710 metros de altura e encontra-se no Parque Nacional da Tijuca e pode ser observado desde longas distâncias.




  • Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é um complexo de morros localizado no bairro da Urca e composto pelo morro do Pão de Açúcar (que dá nome ao complexo), morro da Urca e morro da Babilônia. Junto com a estátua do Cristo Redentor é o maior cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Pelas características únicas, margeado pelas águas da baía de Guanabara, constitui-se em uma referência turística internacional para a cidade.
Possui como atração complementar o passeio de teleférico, interligando a Praia Vermelha e o Morro da Urca ao Pão de Açúcar. Conhecido como Bondinho do Pão de Açúcar, o teleférico foi idealizado em 1906 e inaugurado em 1912, tornando-se o primeiro teleférico instalado no país e o terceiro do mundo. Nesses mais de noventa anos de existência, já transportou mais de trinta milhões de pessoas. Na última estação do bondinho tem-se a vista panorâmica das cidades do Rio de Janeiro e de Niterói.


@rachltz

  • Estádio do Maracanã

Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, é um estádio de futebol inaugurado em 1950, tendo sido utilizado na Copa do Mundo de Futebol daquele ano e de 2014.
Desde então, o Maracanã foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como o milésimo gol de Pelé, finais do Campeonato Brasileiro, Carioca de Futebol, Taça Libertadores da América e do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, além de competições internacionais e partidas da Seleção Brasileira.
Ao longo do tempo, no entanto, o estádio passou a assumir caráter de espaço multiuso ao receber outros eventos como espetáculos e partidas de outros esportes. Após diversas obras de modernização, a capacidade do estádio é de 78.838 espectadores, sendo o maior estádio do Brasil.



Curiosidade: no ano passado, a marca Havaianas lançou no modelo Top várias estampas, em homenagem as cidades sede da Copa do Mundo de Futebol no Brasil.



  • Jardim Botânico

O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, está localizado na zona sul do município do Rio de Janeiro.
Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6 500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.
A instituição abriga, ainda, monumentos de valor histórico, artístico e arquiológico e a mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 000 volumes e o maior herbário do Brasil, com cerca de 650 mil amostras desidratadas completamente informatizadas e disponíveis para o público na página da instituição.



  • Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas também dá nome ao bairro formado pelas margens de terra que a circundam. Além de ser um local de nobre morada, com belas vistas para as montanhas, possui um grande parque que circunda suas margens, que se tornou um grande espaço de lazer ao ar livre no cenário da cidade.
Ao redor do espelho d’água da lagoa, existe uma enorme área de lazer, apropriada para caminhadas e exercícios, passeios de bicicleta, fazer jogging, ou praticar esporte em algumas quadras disponíveis cercadas por alambrados.
No local existem quiosques e pequenos bares para deliciar quem passeia pelo local.


  • Mosteiro de São Bento

Fundado em 1590 por monges vindos da Bahia, o Mosteiro beneditino do Rio de Janeiro foi construído a pedido dos próprios habitantes da recém fundada cidade de São Sebastião. Em pleno Centro da grande metrópole, conserva-se aqui um lugar de silêncio, paz, oração e trabalho, que se traduz em diversas atividades mantidas regularmente, dentre as quais as celebrações diárias do Ofício Divino e da Missa, com canto gregoriano.


  • Arco da Lapa

O Aqueduto da Carioca, popularmente conhecido como os Arcos da Lapa, localiza-se na região da Lapa, no centro do Rio de Janeiro.
Considerada como a obra arquitetônica de maior porte empreendida no Brasil durante o período colonial, é hoje um dos cartões postais da cidade, símbolo mais representativo do Rio Antigo preservado na região boêmia da Lapa.

@yultimofeeva

  • Franquia da Havaianas

A cidade conta com várias lojas franqueadas, e você não pode deixar de conferir as novidades.


·      Havaianas Shopping Leblon
Avenida Afrânio de Melo Franco, nº 290 - Leblon
Uma das únicas franquias do Brasil que possui a coleção de roupas “Havaianas por inteiro”.

·      Havaianas Alfândega
Rua da Alfândega, Loja 176 – Centro

·      Havaianas Quiosque Galeria do Comércio
Rua Gonçalves Dias, 40

·      Havaianas Shopping Tijuca
Avenida Maracanã, 987

·      Havaianas Shopping Iguatemi
Rua Barão de São Francisco, 236 – 1º piso, Loja 1009 – Vila Isabel/Andaraí

·      Havaianas Shopping Botafogo
Praia de Botafogo, 400

·      Havaianas Shopping Rio Sul
Rua Lauro Muller, 116

·      Havaianas Shopping Nova América
Avenida Pastor Martin Luther King Junior, 126

·      Havaianas Norte Shopping
Avenida Dom Helder Câmara, 5474

·      Havaianas Copacabana
Rua Xavier Silveira, 19

·      Havaianas Quiosque Shopping da Gávea
Rua Marques de São Vicente, 52 – 1º Piso