Pular para o conteúdo principal

CUIDADO! O SOLADO DOS CHINELOS HAVAIANAS PODEM ENCOLHER

Acontece com todos os calçados feitos de borracha. Sim! Eles encolhem com o tempo. Pesquisamos e temos a explicação.





Os chinelos de borracha como havaianas, entre todos os outros nesse estilo encolhem. Todo produto que tem na sua composição a elasticidade irá sofrer influência tanto do calor quanto do frio, ou seja, durante o processo de produção a matéria utilizada ainda não sofreu nenhuma influência, ela é chamada de matéria virgem, o produto só irá se alterar quando chegar na casa do consumidor, onde será molhado e exposto ao sol, sendo assim o chinelo pode encolher de 1 a 2 cm.
A comprovação é simples, se você utilizar o chinelo adquirido no ano passado você verá que ele está mais justo ao seu pé e se comprar um novo e medir com o antigo a diferença irá aparecer também, portanto não se assustem, chinelo de borracha encolhe sim!
* Fonte: https://www.facebook.com/stillozcuritiba/posts/543810929037645



Logo temos que ter o cuidado de comprar os chinelos havaianas um pouco maior que a medida dos pés, pois com o tempo, devido as ações climáticas (temperatura e pressão) a borracha dos chinelos tendem a encolher.



A dica é calçar os chinelos na loja e verificar se fica uma sobra nos calcanhares entre 3 a 4 cm, justamente para prever este encolhimento do chinelo.


Cuidado redobrado com o modelo havaianas tradicional! Quando você for comprar, calce antes.
Nossa dica é comprar uma numeração acima daquela que você costuma usar, pois a fôrma deste modelo é levemente diferente dos demais modelos.





Na imagem acima fizemos um comparativo entre 2 modelos básicos das havaianas: o modelo top e o modelo tradicional. Embora ambos os modelos tenham a mesma numeração, o formato do solado é diferente. Observe que o modelo TOP é maior que o modelo tradicional.



Entre modelos também pode haver pequenas diferenças no tamanho do solado. A leitora Laryssa Cyrillo registrou essa diferença entre 2 pares da coleção que ela possui e que possuem a mesma numeração.







- Sempre que possível, prove as havaianas na loja antes de comprar.
- Nunca compre chinelos que fiquem muito justo nos seus pés, sempre opte por aquela numeração que deixa uma sobra entre 3 a 4 cm de solado, na região dos seus calcanhares.
- Cuidado ao comprar o modelo tradicional. Compre uma numeração acima daquela numeração que você está acostumado a comprar. Se possível, calce as havaianas e confira como ficaram nos seus pés, antes de realizar a compra.




Com essas dicas você evitará aborrecimentos com o tamanho dos chinelos em relação aos seus pés.