Pular para o conteúdo principal

Que tal trabalhar de chinelos? Conheça o movimento Havaianas Friendly

Olá Havaianomaniacos
O uso de trajes de trabalho mais confortáveis está virando tendência mundial.



As empresas começam a abrir mão da exigência de trajes mais formais, muitas vezes mais desconfortáveis, por trajes onde os funcionários se sintam mais à vontade.
Veja também a matéria HAVAIANAS, NO TRABALHO NEM TODO MUNDO USA!

Havaianas Friendly. Quem está trabalhando de chinelos, levanta o pé

A havaianas percebeu essa tendência e iniciou um movimento junto as empresas daqui do Brasil para que considerem o emprego dos amados chinelos de borracha, como parte do look do dia de trabalho.


Durante um evento realizado no mês de setembro, a SAP Now Brasil, o presidente da Alpargatas, fez o convite a empresas e executivos para que embarcassem nesta tendência, levando bem estar nos escritórios.


O anúncio incluiu o lançamento da Havaianas Friendly, a nova plataforma de lifestyle da marca.
Uma Kombi itinerante com uma consultora de moda foi disponibilizada pela alpargatas, para ensinar executivos no evento a usar chinelos na composição do look do dia no trabalho, porém sem perder o estilo.


Veja também: LOOK PARA TRABALHAR NO VERÃO USANDO HAVAIANAS, VEJA ALGUMAS DICAS INSPIRADORAS


Várias empresas já demonstraram interesse em fazer parte deste movimento. Já são mais de 50, entre elas a Kroton (empresa de educação), Klabin (empresa de celulose) e várias outras.

Havaianas Friendly para diversos ambientes

A marca quer incentivar a liberação do uso dos chinelos como parte do look do dia em empresas, restaurantes, museus e outros locais que atualmente são proibidos. É a liberação do chinelo no dress code de vários ambientes onde hoje são são permitidos.
E porque não? Afinal Havaianas, tudo mundo usa!


A própria Alpargatas já liberou o uso de chinelos para os seus mais de 500 funcionários, que trabalham na nova sede em formato de coworking no Morumbi, em São Paulo.



Na opinião do blog a ação da alpargatas é mais que bem vinda. Quantos de nós não adoraríamos poder trabalhar usando chinelos, ainda mais em um país de clima quente tropical como o nosso.