Pular para o conteúdo principal

Fernanda Paes Leme de havaianas

Filha do narrador e comentarista esportivo Álvaro José, iniciou sua carreira ainda criança com participações em campanhas publicitárias. Entretanto, seria revelada somente no seriado Sandy & Junior, da Rede Globo, em que fez seu primeiro trabalho como atriz profissional. Interpretou Paty, uma adolescente mimada, personagem que fez durante quatro anos.


Finalizando esta série, participou do Sítio do Pica Pau Amarelo, da novela Agora É Que São Elas, e da minissérie Um Só Coração, todos exibido pela mesma emissora.
Seria apenas na novela América, de 2005, que Fernanda conseguiria se destacar mais; atuando logo depois na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes e na novela Desejo Proibido. Também em 2007 estreou no cinema com o longa metragem O Homem Que Desafiou o Diabo.
Em 2009 Fernanda participou da novela Paraíso. A atriz, logo depois, conseguiu o papel de Dona Flor, no espetáculo teatral Dona Flor e Seus Dois Maridos, substituindo Carol Castro.
Realizou vários ensaios sensuais para o site paparazzo, para a revista VIP e para a edição brasileira da revista Playboy, em dezembro de 2005.
Em 2011, participou da telenovela Insensato Coração.
Fonte e veja + no Wikipédia.